LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ameaça chinesa: FCC afirma que ZTE é um perigo para EUA e pode ser banida do país em dezembro

25 de novembro de 2020 21

Anteriormente já havíamos noticiado que a ZTE e a Huawei estavam sob a mira da FCC nos EUA, que estaria utilizando a organização para tentar banir ambas do país. Agora a Comissão Federal de Comunicações dos EUA deu seu veredito: a ZTE é uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Entenda agora porque essa afirmação foi feita e quais as consequências.

A afirmação foi reportada hoje pela Bloomberg. Segundo a agência de notícias, a ZTE passou a ser considerada um perigo à segurança dos EUA pois seus equipamentos podem ser utilizados para espionagem, o que claramente é um crime.

A declaração da FCC foi emitida após a ZTE encaminhar um inquérito à comissão pedindo que ela não seja mais considerada uma possível ameaça aos Estados Unidos conforme havia sido dito em julho.

Entretanto o resultado não foi nada favorável, pois Ajit Pai, que preside a FCC, até mesmo emitiu um comunicado onde diz que a decisão de considerar os equipamentos da empresa um perigo para o país é "mais um passo em nossos esforços contínuos para proteger as redes de comunicação dos EUA de riscos de segurança."


Além disso, o presidente ainda disse em um tweet que a própria ZTE está ignorando o fato de que o governo Chinês a obriga a deixar uma chamada "backdoor" para acesso aos dados que ela possui para o que ele chama de "atividades de coleta de informações", o que pode incluir dados sigilosos captados pelas estruturas da chinesa no país, representando um grande perigo à privacidade.

O destino da ZTE nos EUA será decidido em 10 de dezembro, quando a FCC vai se reunir para decidir quais equipamentos da chinesa serão banidos dos Estados Unidos, bem como também se ela sofrerá o mesmo duro golpe que a Huawei está enfrentando atualmente, onde ela também foi impedida de realizar negócios com empresas americanas sem consentimento do governo.

A ZTE afirma que seus equipamentos de 5G não representam um perigo e que todos tem proteções para garantir a privacidade de dados transmitidos por, para e deles. Entretanto tudo indica que os interesses americanos devem ir muito além disso, assim como ocorreu com a Huawei, onde até hoje o governo não apresentou provas de espionagem do governo chinês.

Saiba mais


21

Comentários

Ameaça chinesa: FCC afirma que ZTE é um perigo para EUA e pode ser banida do país em dezembro
  • Huawei está usando Diplomacia de Coalizão com os possíveis parceiros comerciais, em vez do Diplomacia do Medo empregado pelos Estados Unidos. Com 5G deve surgir infinidade de aplicações possíveis. Quem tiver plataforma de desenvolvimento implantado tem todas as condições de ser independente e auto-suficiente tecnológica. Ou será que vamos ficar sentado e esperar pelos Aplicativos que os americanos desenvolvem para nos vender?
    O atual governo já raspou as verbas de pesquisas nos principais Centro de pesquisa com os milhões a ser investido pela Huawei, talvez impeça parte de melhores cérebros do país migram para os EUA.

      • Piada essa merda de EUA, agora toda empresa Chinesa que tiver patente do 5G é um perigo mundial, daqui a pouco vão implicar até com a Suéca Ericsson e a Filandesa HDM / Nokia, por causa de ambas também terem patentes do 5G, as vezes torço pra cair um asteroide enorme e devastar toda a america do norte e acabar com toda essa impafia desse povo americano filhos da puta.
        Querem ser a sensação do momento derrubando tudo que tiver pela frente por causa de um 5G que pode ser benefico pra todo mundo, até pra eles, todas as empresas que tem a patente 5G, com excessão das americanas, claro, deveriam se unir pra instalar essa tecnologia em todo o mundo, deixando os Estados Unidos de fora dessa instalação, ai quando lançarem o 6G e instalerem em todo mundo, é que vão liberar o 5G pra essa merda de país do caralho que quer controlar todo mundo.

          • O Japão foi forcado assinatura M um acordo com os EUA nos anos 80.Naquela epoca, entre as 10 empresas mais avancadas em alta tecnologia, 10 eram japonesas, so 2 americanas, e o pib japon era proximo a passar a dos eua..esse acordo fiz o Japao entrar em recessao, a moeda deles apreciou afondando a competividade das exportacoes.0 Japao foi forcado ceder tecnologias na electronica e nos semicondutores para os EUA e perdeu a lideranca tecnologica .Antes disso os EUA prenderam funcionarios da Toshiba para violação de embargo contra a união sovietica ... Essa mesma estratégia, parece muito com a adotata hj contra a China.A filha do fundador da Huawei foi presa no Canadá por ordem dos EUA, e os EUA estao em todas as maneiras querendo destruir os negocios de alta tecnologia da China sem ter provas de crimes cometidos por essas empresas.A diferenca com o Japao, e que a China nao tem dependencia politica dos EUA, por enquanto qu e o Japao nao tinha alternativas, se nao fazer o que os eua mandaram.foi um suicidio economico e financeiro assistido.Essa guerra entre a China e os EUA e muito interessante..um pais milenario com historico poderoso contra um pais ocidental, tbm poderoso, e muito interessante...

              • EUA cuzao não aguenta concorrentes.

                • Zte:
                  Lança primeiro celular com camera sobre a tela e sai na frente
                  EUA:
                  Banida
                  Xiaomi so olhando de longe e se perguntando se lança ou não o mi mix alfa atualizado

                    • EU NUNCA VI UM PAÍS MAIS MEDROSO DO PLANETA QUANTO OS EUA
                      É IMPRESSIONATE O DELÍRIO DELES EM RELAÇÃO AO MUNDO

                        • Ja perceberam que o perigo de espionagem, só foi feito pq a China praticamente criou o 5G?Que a Huawei é até então a que mais patentes registrou na implementação dessa tecnologia?EUA parece que parou no GSM, e meios via satélite e estrutura física...e pensou que iria espionar o mundo todo sem concorrenica rsrsrs.Enquanto isso a China ja enviou seu satelite para 6G e inicio de testes.

                            • A CHINA já espionava o USA desde antes de o 5G ter relevância no mundo, e agora o Presidente da China, Xi jinping ta agindo pra implantar QR CODE no povo Chines e quer que os outros paises coloquem QR CODE nas pessoas pra monitorar aonde vai e também saber o histórico de Saúde com a desculpa de CORONAVIRUS.
                              IMPLANTAR QR CODE NAS PESSOAS. ? ISSO É UM ABSURDO, COISA DE NOVA ORDEM MUNDIAL

                            • Se impedirem a ZTE de novo igual a Huawei lascou
                              Ela vai acabar e sumindo no ramo de smartphone, não vende igual a Huawei que ainda tem grana para tenta andar sem dependência dos EUA daqui a uns 4,5 anos

                              • e essa parte do ´´backdoor´´ que preocupa,todas as empresas respondem ao PCC então se eles pedirem dados elas tem que passar.

                                Os EUA não são satinhos e a China tambem não,caem matando em cima dos EUA mas querer olhar pra china niguem quer ne.

                                OBS:não sou apoiador dos EUA e nem da China

                                  • Tem outras infraestruturas para dados e transmissão...não atoa que muito que se tem em PeD são de super criptografais.

                                    A briga é por quem espiona mais...EUA CERTAMENTE não prova as brechas de segurança, pq a China ja deve saber de muita coisa, e poderia jogar toda a merda no ventilador.

                                    Então os chineses são mais resilientes e não se dobram a chatagens.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista