LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Japão adquire meio bilhão de doses de vacinas para Olimpíadas em 2021

25 de novembro de 2020 3

A Olimpíadas de Tóquio originalmente estavam agendadas para ocorrer em 2020, entretanto a pandemia de coronavírus chegou e mudou os planos de todos: as Olimpíadas serão realizadas em 2021 e para se prevenir contra a doença, o Japão já oficializou a aquisição de meio bilhão de doses de vacinas contra o vírus.

A aquisição foi reportada hoje pelo Wired, que apontam a aquisição de meio bilhão de doses das vacinas da Pfizer e a AstraZeneca por meio de acordos com os laboratórios. A população do Japão atualmente é de 126,5 milhões de pessoas.

De acordo com Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, a intenção é garantir a maior segurança possível durante as Olimpíadas:

"Para proteger o povo japonês, e em respeito ao povo japonês, o Comitê Olímpico Internacional fará um grande esforço para que o maior número possível de participantes olímpicos e visitantes chegue aqui vacinado se, até lá, a vacina estiver disponível."

A quantidade imensa de vacinas pode ser justificada pelo desafio que realizar uma competição desse porte envolve. Serão em torno de 15 mil atletas competindo nos jogos Olímpicos e Paralímpicos, se considerarmos que cada atleta tem uma equipe para prepará-lo e uma torcida para acompanhar as partidas, esse número fica ainda mais desafiador, mesmo que a quantidade de espectadores seja limitada.


Entretanto o Japão não utilizará apenas as vacinas para prevenir o contágio pelo coronavírus. Um jogo de baseball experimental foi realizado em Yokohama recentemente, onde câmeras de rastreamento e sensores avançados monitoraram atletas e arquibancadas para garantir o distanciamento social e uso de máscaras de proteção.

O experimento mostrou que é possível realizar as Olimpíadas com as medidas de segurança adotadas e que os jogos certamente ocorrerão conforme o planejado.

Além disso, o governo já está cogitando o uso de câmeras com reconhecimento facial para identificar aqueles que não respeitam as regras de segurança para evitar a transmissão.

Mesmo com essas medidas em ação, o Japão também adotará quarentena, testes frequentes e distanciamento social em todo o evento. Apesar de tudo, Bach demonstra confiança nas medidas propostas, que devem garantir a realização do evento com sucesso entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Saiba mais


3

Comentários

Coronavírus: Japão adquire meio bilhão de doses de vacinas para Olimpíadas em 2021
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas