LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: RJ anuncia testagem em massa para combater novos casos de COVID-19

30 de novembro de 2020 0

Após um período de baixas nos casos de coronavírus o relaxamento do distanciamento social fez com que mais infectados surgissem novamente. Agora que São Paulo já anunciou formas para conter a disseminação do vírus, o estado do RJ está oficializando novas medidas para combater a propagação da COVID-19.

O anúncio da testagem em massa foi feito hoje em uma reunião com representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Secretarias de Saúde municipais e estadual do Rio de Janeiro, onde foi decidido que uma testagem em massa será realizada ao invés de novas restrições de circulação e fechamento de estabelecimentos ou até mesmo um lockdown.

O novo programa que utilizará testes do tipo RT-PCR será anunciado amanhã (1) e envolverá diversos pontos do estado de forma estratégica. Um deles será o Hospital Modular de Nova Iguaçu, que está fechado até o presente momento, mas será utilizado para atender e testar possíveis casos de COVID-19 na Baixada Fluminense.


A nova medida chega após um aumento massivo de casos do coronavírus no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do RJ, 80% dos leitos de UTI de hospitais federais, estaduais e municipais da rede pública estão ocupados, enquanto que 62% dos leitos de enfermaria já estão em uso.

Além disso, 364 pacientes sob suspeita ou já confirmados como infectados pelo coronavírus aguardam transferência para serem internados. Desse total, 231 deles precisam de leitos em UTIs, enquanto que os demais serão encaminhados para leitos em enfermarias.

A ideia de reabrir hospitais de campanha foi descartada, dessa forma centros, como o construído no Maracanã, não serão utilizados nessa nova abordagem, visto que parte do equipamento que estava disponível nessas unidades já foi distribuído para as demais.

No momento a decisão mais difícil é a reabertura do hospital de campanha do Riocentro. Essa unidade gerenciada pela prefeitura da capital foi fechada por não ter profissionais suficientes para operá-la. A intenção é colocá-la para funcionar novamente para ampliar a disponibilidade de leitos e equipe para realização de testes RT-PCR, entretanto é preciso de mais profissionais capacitados para isso.

Saiba mais


0

Comentários

Coronavírus: RJ anuncia testagem em massa para combater novos casos de COVID-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas