LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A31 começa a receber atualização com pacote de segurança de novembro

23 de novembro de 2021 33

Atualização (23/11/2021) por LL

Este mês já está prestes a terminar, mas a extensa lista de aparelhos Galaxy da Samsung continua a ser atualizada com o pacote de segurança de novembro para o Android. Os modelos intermediários Galaxy A52 e A52s receberam a novidade recentemente, agora chegou a vez do Galaxy A31.

A atualização chega ao Galaxy A31 identificada pela firmware de número A315FXXS1CUK2 e inclui o pacote de segurança de novembro, que corrige dezenas de vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança dos dispositivos Android. O changelog completo não foi divulgado, mas é possível que a update também traga melhorias de estabilidade e repare bugs.

Neste momento, conforme relatório do SamMobile, a novidade está sendo disponibilizada em alguns países asiáticos. Como de costume, a distribuição é gradual e deve alcançar outras regiões em breve, incluindo o Brasil.


Há pouco, noticiamos que o Galaxy A51 recebeu o patch de segurança de outubro de 2021. O modelo intermediário é um dos últimos a ser atualizado com o firmware mais recente da Samsung, e agora, seu irmão “baratinho” passou a receber o update no Brasil e outros países da América Latina, o Galaxy A31.

De acordo com o boletim da sul-coreana, o novo patch corrige mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança de dados dos usuários. Celulares tops de linha como o Galaxy S21 e Galaxy Note 20 já foram atualizados com o mesmo pacote, bem como intermediários como o Galaxy A52 e o acessível Galaxy A01.


O firmware é atualizado para a versão A315GDXS1CUJ4 e deve trazer melhorias de estabilidade para o smartphone, além de blindar sua segurança com as mudanças citadas. O Galaxy A31 já executa a versão estável mais recente da interface de usuário, a One UI 3.1 baseada no Android 11, desde o primeiro trimestre do ano.

É possível verificar a disponibilidade do pacote de segurança de outubro de 2021 em seu Galaxy A31 em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. É recomendado fazer backup antes de instalar o pacote, a fim de preservar seus dados em caso de falhas.

Atualização (23/08/2021) - HA

Samsung Galaxy A31 recebe pacote de segurança de agosto no Brasil

Seguindo a liberação da atualização de segurança da Samsung neste mês de agosto — que, na verdade, está rolando desde o final de julho, com o patch para o Galaxy A52 —, chegou a vez do Galaxy A31 ser contemplado com a novidade.

O Galaxy A31 começou a receber a nova atualização aqui no Brasil e na Colômbia, no sábado. O update traz a versão do firmware A315GDXU1CUG5 e inclui o patch de segurança de agosto de 2021. Há poucas semanas, a Samsung revelou que seu patch corrige cerca de 40 vulnerabilidades presentes em smartphones e tablets da marca. Nos próximos dias, o A31 de outros países também deve ser contemplado.

Se você tem um Galaxy A31, talvez já tenha recebido a atualização. Caso contrário, você pode verificar a atualização manualmente navegando até Configurações e procurando por Atualização de software.

A Samsung lançou o Galaxy A31 em abril de 2020 com o One UI 2.5 baseado no Android 10. O smartphone recebeu a atualização One UI 3.1 baseada no Android 11 há quatro meses.

E a atualização, já chegou para você? Conte para nós!

Atualização (07/07/2021) - PM

O intermediário Galaxy A31 é o mais novo a entrar na lista de celulares contemplados com o pacote de atualização do Android para o mês de julho de 2021, e o melhor de tudo é que ele chega primeiro ao Brasil!

O firmware A315GDXU1CUG1 traz não só o pacote mais recente de segurança do robôzinho verde, mas também correções para diversos bugs e vulnerabilidades de sistema, incluindo a falha reportada no Android Auto por muitos usuários.

Se você é dono de um Galaxy A31, basta ir em Ajustes > Atualização de Software e baixar o novo pacote. Tenha em mente que talvez seja uma boa ideia realizar um backup dos dados importantes antes da instalação, para se assegurar de que nenhum arquivo correrá o risco de ser perdido.

Atualização (19/04/2021) - VC

Samsung Galaxy A31 começa a ser atualizado para o Android 11 com One UI 3.1

A Samsung começou a liberar a mais nova atualização do sistema operacional do Google para um de seus smartphones intermediários básicos mais populares de 2020: o Galaxy A31 (análise).

O update está sendo iniciado na Coreia do Sul e apresenta o Android 11 com interface One UI 3.1 para o smartphone sob a firmware de versão A315NKSU1CUD3, que inclui o pacote de segurança de abril de 2021 e tem aproximadamente 2 GB de dados para realizar o download.


A atualização conta com grandes mudanças na interface da Samsung para o Android: novos ícones, controle de privacidade com janelas de permissão, chats em bolhas flutuantes, área de conversas na notificação, aplicativos pré-instalados melhorados, facilidade de controle de casa inteligente, novas opções para a tela de bloqueio e muito mais.

É esperado que a Samsung atualize o Galaxy A31 em outros mercados no decorrer das próximas semanas, incluindo no Brasil.

6.8 Hardware

Samsung Galaxy A31

Comparar Aviso de preço

Matéria original (01/12/2020)

Samsung Galaxy A31 e M51 começam a receber atualização para One UI 2.5

A Samsung segue realizando atualizações para permitir que os usuários possam ter em mãos aparelhos com boa performance em conjunto com uma interface renovada para dar uma experiência geral ainda melhor no dia a dia, algo que sempre foi o foco da gigante sul-coreana.

Recentemente a empresa começou a disponibilizar a atualização para a One UI 2.5 aos modelos intermediários Galaxy A31 e M51, permitindo que o público possa usufruir de uma série de recursos novos que foram aplicados nos aparelhos, algo que deixa eles ainda mais próximos de versões mais caras.

Ambos estão recebendo o update baseado no Android 10, que é o sistema operacional presente neles e que permite uma compatibilidade maior com as funcionalidades presentes nesta nova versão da interface, já que a empresa já está preparando a modificação dos topos de linha para a One UI 3.0 baseada no Android 11.

O modelo pertencente à família Galaxy A está sendo contemplado com a firmware A315NKSU1BTK2, onde alguns bugs estão sendo corrigidos em conjunto com melhorias no teclado padrão do aparelho e nas câmeras, deixando a parte fotográfica ainda melhor.

Já o modelo da família M recebe a firmware M515FXXU1BTK4 com novidades semelhantes as que estão presentes no A31. Vale lembrar que, além dessa modificação de interface, os celulares estão recebendo o pacote de atualização de segurança referente ao mês de novembro.

Por enquanto a Samsung só está entregando essa atualização para o modelo A31 presente na Coreia do Sul, enquanto o M51 já está sendo contemplado na Rússia e Ucrânia, mas não deve demorar para que a distribuição em larga escala aconteça. Para saber se esse update já está disponível para o seu celular, basta ir em Configurações> Atualização de software.

O Samsung Galaxy A31 está disponível na Girafa por R$ 1.799.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 13:14)

33

Comentários

Samsung Galaxy A31 começa a receber atualização com pacote de segurança de novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista