
Segurança 30 Nov
02 de dezembro de 2020 5
A vacina da Pfizer já demonstrou uma alta eficácia de 95% na sua última fase de testes e agora ela passou por um grande marco: ela foi aprovada oficialmente pelo Reino Unido com aplicações esperadas para a próxima semana. Entenda como essa aplicação vai funcionar e qual o andamento da vacina no Brasil.
A aprovação da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech foi oficializada hoje por Matt Hancock, que é ministro de Saúde no Reino Unido, logo após a solicitação do mesmo uso emergencial do imunizante nos EUA, que deve ser o próximo país a distribuir a vacina.
Segundo o NHS, que é equivalente ao nosso SUS, 10 milhões de doses da vacina da Pfizer devem ser disponibilizadas já na próxima semana a profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento e combate ao coronavírus.
A vacinação será realizada em hospitais devido às condições delicadas de armazenamento da vacina, que precisa ser mantida a pelo menos -70ºC.
Sobre a aprovação, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, comentou:
“É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente.”
Vale dizer que a região tem a maior taxa de mortes do continente europeu, com 59.148 mortes contabilizadas pelo NHS. A aprovação do imunizante já está em análise na Europa desde ontem (1). A Pfizer também já encaminhou dados da terceira fase de testes à Anvisa para acelerar a sua aprovação e distribuição no Brasil.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários