LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Pfizer causa reação alérgica em 2 pacientes no Reino Unido

09 de dezembro de 2020 22

Pouco depois de iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus, o Reino Unido já registrou os primeiros casos de reações alérgicas à vacina da Pfizer. A ocorrência foi comunicada ontem e levou a região a adotar novas medidas para evitar que pessoas portadoras de "reações alérgicas significativas" recebam o imunizante, que pode causar efeitos negativos no organismo.

A medida por enquanto visa apenas aconselhar portadores de alergias mais graves a evitar o imunizante. O aviso foi emitido pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, que é equivalente à Anvisa no Brasil.

"Que pessoas com histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina depois que duas pessoas com histórico de reações alérgicas significativas responderam negativamente ontem", disse Stephen Powis, que é diretor médico do NHS na Inglaterra.


A vacina da Pfizer desenvolvida em conjunto com a BioNTech já foi aprovada e tem autorização para ser distribuída no Reino Unido, entretanto vale dizer que estes casos isolados não significam que ela não é eficaz ou totalmente perigosa, visto que os pacientes que apresentaram reações estão bem e as novas medidas visam evitar maiores complicações.

Além de deixar de recomendar a vacina para aqueles que tem histórico de alergia severa a alimentos, vacinas e remédios, o Reino Unido ainda determinou que ela somente seja aplicada em locais onde há equipamento para reanimação e tratamento emergencial de pacientes.

Finalizando, a documentação sobre os testes da vacina da Pfizer já foram encaminhados à Anvisa, que agora precisa aprovar ou não para que a distribuição seja iniciada em todo o Brasil, que pretende comprar 70 milhões de doses do imunizante.

Saiba mais


22

Comentários

Coronavírus: vacina da Pfizer causa reação alérgica em 2 pacientes no Reino Unido
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas