LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp critica nova política de privacidade da Apple e cobra medidas ao app Mensagens

09 de dezembro de 2020 0

Desde os últimos meses, a Apple tem preparado uma nova política de privacidade aos aplicativos parceiros, com base em diretrizes de transparência que obrigam os desenvolvedores a mandarem informações sobre os dados coletados dos usuários. No entanto, a iniciativa tem recebido críticas por parte das empresas de tecnologia. Uma delas foi o WhatsApp.

O mensageiro divulgou um comunicado em seu blog oficial ao considerar uma injustiça que as regras da gigante de Cupertino não abrangem o app Mensagens – da própria “Maçã” –, já que ele não está disponível na App Store.

Imagem: Reprodução

O WhatsApp ainda justifica que alguns tipos de dados eles devem coletar, a fim de proporcionar uma experiência melhor aos seus usuários. Ele afirma não compartilhar determinadas informações – como a lista de contatos – nem com o próprio Facebook – dono do aplicativo de mensagens instantâneas.

“Devemos coletar algumas informações para fornecer um serviço de comunicação global confiável. Por princípio, minimizamos as categorias de dados que coletamos. Para os tipos limitados de dados que coletamos, tomamos medidas para restringir o acesso a essas informações. Por exemplo, embora você possa nos conceder acesso aos seus contatos para ajudar a entregar as mensagens que você envia, não compartilhamos listas de contatos com ninguém, incluindo o Facebook, para seu próprio uso.”


WhatsApp

Apesar disso, o WhatsApp teria enviado os dados que foram requisitados pela empresa no começo desta semana. Contudo, acrescenta que os termos não deixam de forma clara o máximo que os aplicativos conseguem proteger as suas informações confidenciais.

O Facebook como um todo também tem criticado a Apple pela diminuição na arrecadação com publicidade a partir das novas regras de privacidade – previstas para implantação apenas em 2021.

E aí, de que lado desse impasse você está? Participe conosco!


0

Comentários

WhatsApp critica nova política de privacidade da Apple e cobra medidas ao app Mensagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista