LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA homologa primeiro kit para detecção em casa de casos da Covid-19

16 de dezembro de 2020 0

A Food and Drug Administration, a equivalente da Anvisa nos Estados Unidos, aprovou o primeiro teste domiciliar para diagnóstico da Covid-19.

Esse é um segundo passo importante para o controle da pandemia por lá. O primeiro foi o início da vacinação, nesta semana. Com o teste, os interessados podem adquirir um pacote em farmácias, ou via internet, que permite a detecção de um diagnóstico relativamente preciso em até 20 minutos.

O kit homologado é o da Ellume, e funciona em partes como o exame PCR de cotonete. O kit chega com uma bastonete nasal e pode ser utilizado em crianças também, a partir dos dois anos de idade. Depois, a amostra biológica deve ser colocada em uma solução que contém moléculas reativas.


É necessário conectar o kit com um app de celular disponível na App Store e Play Store. A conectividade se dá via Bluetooth, e em até 20 minutos o app notifica o usuário se o teste deu positivo ou negativo. É obrigatório preenchimento de endereço com CEP, pois o app já notifica autoridades públicas de saúde em caso de resultado positivo para a Covid-19.

Diferente de vários testes rápidos convencionais, a Ellume informa que em suas pesquisas o seu kit apresentou resultados corretos quando o diagnóstico de pessoas sintomáticas era positivo em 96% dos casos, e 100% quando a pessoa realmente não estava infectada.

Já quando o paciente estava assintomático, o kit teve eficácia de detecção de casos positivos de 91%, e 96% para casos negativos.

Quem se interessou por essa solução, infelizmente não adianta importar: o kit tem uma série de travas regionais, só ficando disponível para apresentação de resultados em solo estadunidense.

Vale lembrar, o Brasil está entrando na discussão do plano nacional de vacinação. São Paulo vai vacinar a população a partir de 25 de janeiro.


0

Comentários

EUA homologa primeiro kit para detecção em casa de casos da Covid-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas