LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Bolsonaro pede que Ministério da Saúde divulgue riscos das vacinas contra COVID-19

16 de dezembro de 2020 53

Poucas horas após anunciar o plano de vacinação contra a COVID-19, o presidente Jair Bolsonaro revelou em uma entrevista que pediu ao Ministério da Saúde para divulgar quais os riscos relacionados a vacinação contra o coronavírus.

O pedido foi revelado hoje em entrevista à Band, onde o presidente afirmou:

Lá no meio dessa bula está escrito que a empresa não se responsabiliza por qualquer efeito colateral. Isso acende uma luz amarela. A gente começa a perguntar para o povo: você vai tomar essa vacina?

É um fato prático que uma vacina pode gerar efeitos colaterais, entretanto até o momento evidências divulgadas mostraram que eles atingem uma parcela muito pequena da população, com os últimos casos registrados pela vacina da Pfizer no Reino Unido, onde dois pacientes apresentaram reações alérgicas, mas já estão bem e o governo local já está tomando precauções para evitar novos incidentes.

Além disso, é preciso dizer que a FDA, que equivale à Anvisa nos EUA, já autorizou a aplicação emergencial da vacina da Pfizer. Segundo ela, as reações são mínimas e apenas envolvem "dor no local da aplicação, dor de cabeça, muscular, cansaço, dores nas articulações, calafrios e febre, que são mais comuns após receber a segunda dose da vacina" e ocorreram em uma parcela pequena de pacientes.

Por outro lado, Jair Bolsonaro continua defendendo o tratamento com Cloroquina, que já foi até mesmo proibida pelos médicos do Hospital Albert Einstein nesse tipo de caso por não apresentar eficária no combate ao coronavírus segundo a The Lancet. O tratamento utilizando a droga também foi revogado nos EUA recentemente.


Bolsonaro segue afirmando e se referindo a respeito do tratamento utilizando a Cloroquina:

"Eu não sou contra a vacina, mas sou plenamente favorável a esse tratamento preventivo que a gente tem no Brasil."

Os planos do presidente ainda incluem um termo de responsabilidade que deve ser assinado por cada pessoa que deseje tomar uma vacina contra o coronavírus. Mesma medida adotada para o uso da Cloroquina, que diferente do imunizante não tem eficácia comprovada e ainda pode causar disfunção cardíaca, segundo um teste realizado no Brasil, que resultou na morte de 11 pacientes.

Entretanto, é interessante mencionar que o presidente nunca pediu que o Ministério da Saúde realizasse o mesmo aviso sobre a Cloroquina, que pode causar efeitos ainda mais graves no organismo.

No Brasil, governadores já pediram pela autorização emergencial do imunizante da Pfizer, que pode ser aprovada em 10 dias, segundo a Anvisa. Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, afirma que a vacinação deve começar 5 dias após essa aprovação, iniciando com grupos prioritários envolvendo maiores de 60 anos, profissionais da saúde, portadores de comorbidades, professores, seguranças e indígenas.

Saiba mais


53

Comentários

Coronavírus: Bolsonaro pede que Ministério da Saúde divulgue riscos das vacinas contra COVID-19
  • .comTudoCelular o site brasileiro de telefonia
    O título está errado!
    Deveria ser .comTudopolitica,celular o site brasileiro de política e telefonia

      • Esta imagem da THUMB e a CAPA da Publicação é bem a cara dos "jornalistas" da Folha, Estadão ou grupo Globo e etc... que atacam diariamente o governado Bolsonaro.

        Mas ao acessar o perfil do "redator" no twitter, descobri de onde vem a sua INSPIRAÇÃO e o porque da grande SEMELHANÇA.

        • Por que ele não obriga as fábricas de bebidas alcoólicas a escreverem os riscos de ingerir álcool? Todo medicamento tem riscos, até uma aspirina, só que os benefícios superam os riscos. Esse verme quer que o brasileiro morra sobretudo os idosos para aliviar a previdência. Bem feito pro véio que votou nele.

          • Verme. Esse tipo de escória infelizmente não morre cedo.

              • Mas todo o medicamento não já vem na prescrição dos possíveis efeitos colaterais? A própria Anvisa obriga as empresas de medicamentos fazerem isso.

                Não entendi o pq dessa revolta toda agora...

                  • Um desgraçado desse, nem o diabo quer.

                      • Verme!

                          • Ainda bem que não votei nesse palhaço,imbecil,boçal transvestido de presidente.um verdadeiro %uD83E%uDD21%uD83E%uDD21

                              • Esse palhaço do editor, usa como base um estudo de manaus onde aplicaram uma superdosagem nos paciencientes doentes e o estudo erratico do Lancet onde dias mais tarde, equipe veio perdir perdão pela a divulgação desse mesmo trabalho, assim a credibilidade do site vai para o espaço.%uD83D%uDE02

                                • Todo medicamento tem efeito colateral, porque só agora ele quer que as
                                  pessoas assinem um termo isentando o governo de responsabilidade? A
                                  ANVISA garante que é seguro, mesmo com possíveis reações, se fosse
                                  reações graves eles não liberariam. O presidente desde o começo está
                                  boicotando as vacinas, ele é um babaca e que terá mais de 200 mil mortos
                                  no currículo.

                                    • Não! 200 mil mortes você pode colocar na mão do STF, Governadores e Prefeitos, pois segundo o STF é da ossada deles decidir o que fazer na pandemia. E vai muito além das mortes relacionadas ao COVID-19, e os empregos perdidos pelo fique em casa, lockdowns sem pé e nem cabeça. Quando você está sem emprego, as dividas não param tbm. Você deve sim tomar ciência de uma vacina que não passou por todos testes, e que pode sim trazer efeitos colaterais conhecidos e desconhecidos, já quem nem todo mundo é igual.

                                        • Termo de responsabilidade seriam só para as vacinas aprovadas para uso emergencial, que pela lei não precisam dos 60 dias de análise pela anvisa, e sim 72 horas, e nesse meio tempo acabam que não passam por todos os teste clínicos, não fala besteira cara. E 200 mil mortes no currículo dele? Concordo que tiveram falas imbecis pela parte dele, mas se uma coisa tenho certeza, é que ele não carrega todas essas mortes sozinho. Único boicote dele é pela coronavac, que além da questão política que não concordo, todavia tem a sensatez de boicote uma vacina sem todos os passos de aprovação e que nenhum país europeu comprou.

                                            • Nem a fabricante esta colocando a mão no fogo pelo o produto que fez, por que o Governo deveria se responsabilizar? É o uma questão bem simples. O cidadão tem que ser alertado sim, que esta sendo praticamente uma cobaia, porque ninguém tem estudos do que pode acontece daqui um ano ou mais, não houve tempo pra isso.

                                                • Segundo pesquisa datafolha só 8% da população consideradam o presidente o principal culpado pelas mortes, 52% acham que ele não tem culpa, falo em dados, não analiso com sentimentos.

                                                    • Segundo pesquisa datafolha só 8% da população consideradam o presidente o principal culpado pelas mortes, 52% acham que ele não tem culpa, falo em dados, não analiso com sentimentos.

                                                      • Os bolsonaristas não tomam vacina. Só cloroquina, ivermectina e ozônio no rabo. Querem ter o direito de poder morrer com o pulmão cheio de catarro, e serem embalados em saco de lixo/plastico logo em seguida.

                                                          • E hoje betemos o recorde de novos casos.

                                                              • Brasil, meu Brasil.
                                                                Rico e em recursos, rico em cultura diversificada, rico em terras, rico em todos os aspectos positivos existentes no mundo.

                                                                Brasil, meu Brasil.
                                                                Pobre em educação. A educação é o cerne de uma nação forte e soberana. Educação é o pilar da estrutura financeira, cultural, econômica, evolutiva e social.

                                                                Enquanto as pessoas continuarem a negar isso, nunca teremos uma solução.

                                                                Vivemos um dos piores momentos de nossas vidas e o nosso "pseudo-presidente" lavando a cabeça de um povo pobre e sem educação com o que temos de pior na humanidade, a ignorância.

                                                                Tenho pena do povo que apoia a ignorância pois esse mesmo povo é fruto de outros governos similares que negligenciaram a educação no passado.

                                                                Essa ignorância praticada por esses defensores desse, literalmente um jumento, é digno de pena.

                                                                Espero que tenham consciência da besteira que fizeram e ajudem a barrar esse lixo que vos representam. Errar é humano, persistir no erro é ignorância.

                                                                  • Lixo de presidente.

                                                                    • Asno!

                                                                      • Pelo visto agora é errado divulgar os riscos ou efeitos colaterais de uma medicação.

                                                                        • Essa porcaria de site tá ficando cansativo.

                                                                            • Tudo celular vcs são contra o Presidente e por isso estão alfinetando!!! O Presidente ta certo sim. Primeiro querem nos dar a vacina vindo da China se nem foi aprovada ou testada nos próprios chineses! Agora com essa conversa em tom de críticas ao Governo! Tudo Celular vcs estão manchando os seus nomes e destruindo a sua imagem! Tenham vergonha e cuidem de trazer matéria do interesse nosso e não de criticas a políticos ou partidos!

                                                                              • Tom de crítica por quê? Não vejo problema em afirmar que existem sim reações adversas, por menor que seja... Se não fizesse estariam reclamando ... Vacina nova emergencial e que pode causar febre, náusea, dor de cabeça e outras coisas... Existem sim os erros por parte do governo, mas o plano tá aí, e torcer pra que corra tudo bem ...

                                                                                  • Todo medicamento tem efeito colateral, porque só agora ele quer que as pessoas assinem um termo isentando o governo de responsabilidade? A ANVISA garante que é seguro, mesmo com possíveis reações, se fosse reações graves eles não liberariam. O presidente desde o começo está boicotando as vacinas, ele é um babaca e que terá mais de 200 mil mortos no currículo.

                                                                                      • Termo de responsabilidade seriam só para as vacinas aprovadas para uso emergencial, que pela lei não precisam dos 60 dias de análise pela anvisa, e sim 72 horas, que nesse meio tempo acabam que não passam por todos os teste clínicos. Não fala besteira cara. E 200 mil mortes no currículo dele? Concordo que tiveram falas imbecis pela parte dele, mas Se uma coisa tenho certeza, é que não carrega todas essas mortes sozinho. Único boicote dele é pela coronavac, que além da questão política que não concordo, tem a sensatez de uma vacina sem todos os passos de aprovação e que nenhum país europeu comprou.

                                                                                          • A fabricante não quer assumir a responsabilidade por possiveis efeitos adversos mas o povo quer a vacina mesmo assim, o termo simplesmente é pra não vir reclamar com o governo depois se alguma coisa acontecer.

                                                                                            • Exatamente! Colocou o Bolsonaro no meio, só saber criticar... Puts, não cansam e não percebem que o povo não é burro!

                                                                                              • Nesse ritmo esse aí não fecha o mandato na minha opinião.

                                                                                                • Biroliro, diga que não tem vacina, mas não fale asneira. O Trump despachou toda a Hidroxicloroquina para o "tratamento preventivo" do Bolsonaro, ao mesmo tempo investiu nas principais possibilidade de vacina para os americanos. VC QUE FOR DEFENDER o bolsonaro nos comentários, lembre-se que ele tem a melhor equipe médica do Brasil, vc não!

                                                                                                  • Sinceramente, já estou cansado desse patife. Grande parte da população da merda desse país é facilmente manipulada, acreditam no que lhes apresentam. Pouca instrução, ausência de educação digna e com ênfase na crítica da vida. Pior que ainda tem quem apoie esses políticos.Não me sinto representado por ninguém. Estamos à deriva. Triste. O interesse público deve prevalecer no fim, mas o público agora é o que esses canalhas quiserem.

                                                                                                    • Capaz do presida manipular o significado, quando existir casos de reação alérgica.

                                                                                                      Android

                                                                                                      Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                      Android

                                                                                                      Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                                      Android

                                                                                                      O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                                                                                                      Especiais

                                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas