LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Pfizer causa reação alérgica em profissional de saúde nos EUA

17 de dezembro de 2020 6

Dias após a vacina da Pfizer causar reações alérgicas em duas pessoas no Reino Unido, um novo caso é registrado nos EUA. A afetada foi uma profissional de saúde de meia idade que recebeu o imunizante na capital do Alasca, em Juneau.

De acordo com o The New York Times, a reação se manifestou 10 minutos após a funcionária receber a vacina, apresentando uma reação anafilática com vermelhidão na pele e falta de ar. Ela foi rapidamente medicada com epinefrina, medicamento comumente utilizado em reações alérgicas graves, que fez com que a reação desaparecesse rapidamente.

A profissional de saúde atualmente segue em estado estável no Hospital Regional Bartlett, onde a médica Lindy Jones, que é diretora do departamento de emergência, segue observando seu estado.

"Ela está saudável e bem," afirma Lindy.

A médica ainda afirma que a paciente continua bastante animada com a vacina apesar do ocorrido e deve receber alta ainda hoje.


Em sua defesa, a Pfizer afirma que as instruções inclusas no fornecimento da vacina já fazem menção a possíveis tratamentos em caso de reações alérgicas, que tendem a ser raras como tem se notado, visto que milhares de pessoas já foram vacinadas no Reino Unido, EUA e no Canadá, onde o imunizante já foi liberado.

Além disso, vale lembrar que a FDA dos EUA já afirmou que autorizou a vacina da Pfizer com total ciência desses efeitos que podem ocorrer em raras ocasiões, se embasando que os benefícios do imunizante são muito maiores que os seus possíveis efeitos colaterais, que podem ser rapidamente medicados como neste caso.

A vacina da Pfizer já está sob análise da Anvisa no Brasil, que pode aprová-la nos próximos dias, com aplicação iniciada 5 dias após a autorização da agência, como afirmado pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse que a campanha pode ser iniciada ainda em 2020 no Brasil.

Saiba mais


6

Comentários

Coronavírus: vacina da Pfizer causa reação alérgica em profissional de saúde nos EUA
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas