LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme Brasil recupera conta no Instagram após tentativas de golpes na rede social

22 de dezembro de 2020 13

Atualização (22/12/2020 às 09:37) - BB

O perfil da Realme Brasil no Instagram foi invadido ontem, 21 de dezembro e, após isso, os criminosos começaram a enviar mensagens privadas aos seguidores, na tentativa de aplicar golpes por meio de supostos links de suporte da rede social.

Agora, após algumas horas do início do ataque, a empresa finalmente recuperou o acesso total à conta e publicou uma imagem pra “tranquilizar” seus fãs e seguidores no perfil.

Na publicação, a chinesa explica que foi vítima de um ataque Hacker na manhã da segunda-feira, 21 de dezembro, e pede desculpas pela “inconveniência que possa ter sido causada por isso.” Além disso, a companhia, que teve todas suas publicações na rede social removidas pelos invasores, explicou que irá repostar todo o conteúdo deletado.

Para recordar, nos últimos dias a Realme Brasil divulgou diversas novidades sobre sua chegada ao Brasil em suas redes sociais. Em algumas publicações, por exemplo, a empresa fez “enquetes” sobre quais produtos os fãs querem no Brasil, além de divulgar um evento para anunciar a chegada do Realme 7 e Realme 7 Pro ao país. Os dois intermediários premium da empresa devem ser apresentados aos fãs brasileiros no dia 07 de janeiro.

E aí, você recebeu alguma mensagem da Realme Brasil no Instagram durante a invasão ao perfil? Compartilhe com a gente no espaço destinado aos comentários ao final da publicação.

Atualização - 22/12/2020 às 07h24 por JS

Realme Brasil: após invasão do perfil oficial no Instagram, hackers tentam aplicar golpe

Algumas horas após o perfil da Realme Brasil no Instagram ser invadido por hackers, os novos administradores da conta começaram a enviar mensagens aos seguidores, na tentativa de aplicar golpes.

Basicamente eles informam a pessoa a respeito de uma possível violação das diretrizes da rede social, e mostra algumas regras que foram violadas, como seguidores fake, uso incorreto de conteúdos que possuem direitos autorais, entre outras coisas.

Mensagem falsa enviada por hackers no perfil da Realme Brasil no Instagram (Imagem: Stella Sauer/TudoCelular)

No final é informado que o usuário vai perder a conta em 24 horas, mas, se acreditar ser um bloqueio indevido, ele precisa clicar no link enviado para ter mais detalhes a respeito das diretrizes listadas, bem como enviar um feedback para o Instagram.

Obviamente essa ação se trata de um golpe, onde estes hackers estão fazendo uso do perfil invadido da empresa para conseguirem captar outras páginas maiores, algo muito comum de acontecer neste tipo de ação ilegal feita dentro das redes sociais.

Matéria original - 21/12/2020

Faz poucas semanas desde que a Realme confimou sua chegada oficial ao Brasil e, desde então, a empresa já criou seus perfis nas principais redes sociais que funcionam no Brasil: Facebook, Twitter e Instagram.

Agora, porém, a conta brasileira da empresa no Instagram foi invadida, supostamente após um ataque Hack, que deletou todas as publicações já feitas na rede social de Mark Zuckerberg.

Imagem: perfil da empresa no Instagram teve todas suas fotos removidas.

Como é possível ver na imagem acima, todas as fotos já publicadas na rede social foram deletadas. Quem acompanhou a empresa na internet nos últimos dias pôde ver que ela interagiu bastante com os fãs e divulgou várias informações sobre sua chegada ao país, como o lançamento das séries C, Narzo, 7 e X7, além de divulgar a data para um evento no qual apresentará o Realme 7 e Realme 7 Pro ao país.

Além da remoção das publicações, os invasores da conta também alteraram a foto de perfil e o texto da “Bio”, que agora contém apenas dois usernames do Instagram: @chtx00 e @lynch.bey.

É importante notar, também, que estes são os únicos dois perfis seguidos pela conta oficial da empresa chinesa na rede social. Como efeito de comparação, no Twitter a empresa já segue diversos veículos de informação do país, como a BBC News Brasil e o Estadão, por exemplo, além do fundador da empresa, Sky Li, e dos perfis oficial global e “mobiles”.

Imagem: conta oficial da Realme no Instagram agora segue apenas dois usuários.

Vale lembrar que a Realme não foi a primeira chinesa a ser "hackeada" no país. No final do ano passado a Huawei também teve seu perfil invadido e o responsável pelo ato ainda publicou diversas mensagens ofensivas, principalmente à Apple.

Até o momento não há indícios da invasão de outras redes sociais da empresa no Brasil ou fora do país e, aparentemente, o ataque foi apenas à página oficial da Realme no Instagram.


13

Comentários

Realme Brasil recupera conta no Instagram após tentativas de golpes na rede social
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista