
Tech 19 Dez
22 de dezembro de 2020 9
O Instituto Butantan tem recebido ao longo das últimas semanas milhares de doses da vacina CoronaVac. Nesta segunda-feira (21), o governador João Dória (PSDB) anunciou que mais 5,5 milhões de doses do imunizante devem chegar na véspera do Natal.
[O novo lote de matéria-prima] chegará em mais um voo vindo da Sinovac, em Pequim, representando o maior lote de vacinas já desembarcado no Brasil. E também no continente latino-americano.
Com isso, o governo de São Paulo estima que, até 31 de dezembro, o estado tenha 10,8 milhões de doses disponíveis para distribuição. No entanto, isso só deve acontecer quando a vacina for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governador Dória ainda disse que os resultados da fase 3 dos testes da CoronaVac devem ser enviados à Anvisa amanhã (23). Além disso, os dados também serão apresentados à agência chinesa. Dimas Covas, diretor do instituto Butantan, disse:
O estudo clínico foi encerrado com mais de 13 mil participantes incluídos e os dados desse estudo foram então submetidos à análise que envolve a decisão, vamos dizer assim, a recomendação final e apresentação dos dados pelo comitê internacional.
Caso seja aprovada pela Anvisa, a CoronaVac pode entrar no PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde. Apesar disso, o governo de SP mantém a sua previsão de iniciar a vacinação no estado a partir do dia 25 de janeiro. A primeira fase deve aplicar a vacina em até 9 milhões de pessoas.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários