LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fase vermelha: feriados de Natal e Ano Novo terão restrição do comércio em São Paulo

22 de dezembro de 2020 14

Diversos países já estão vacinando suas populações contra a Covid-19. A corrida das vacinas trouxe resultados muito positivos no curto prazo, e a tendência é que nos próximos meses a pandemia possa ser controlada se as autoridades públicas de saúde trabalharem com cronogramas efetivos de imunização.

Nem por isso, porém, é tempo de se descuidar: o Brasil vive a segunda onda de contágio da Covid-19, e as UTIs brasileiras voltam, em muitas cidades, a trabalharem na capacidade máxima, com enfermos necessitados de leitos em uma enorme fila de espera.

São Paulo anunciou que começará a vacinação contra a doença em 25 de janeiro, mas decretou que durante o Natal e Reveillon o estado regredirá para a fase vermelha do plano de medidas restritivas de circulação.


Nos dias 25, 26 e 27, além dos dias 1º, 2 e 3, todo o estado entrará em fase vermelha. Ou seja, apenas comércio essencial, como supermercados e farmácias, poderão funcionar. É como se as medidas mais rigorosas no começo do enfrentamento à pandemia, em março e abril, voltassem a valer. Mas apenas durante o período das festividades.

Com isso, os próximos dois finais de semana, que também são feriados prolongados, deverão acontecer com o comércio não essencial fechado. Ou seja, nada de bares, restaurantes, boates, ou outros espaços suscetíveis a aglomerações.

Vale lembrar, apesar das restrições impostas pelo governo, segue sendo importante medidas de distanciamento social a partir de cada cidadão.

No Rio de Janeiro vem sendo possível o agendamento para testes da Covid-19, importante para rastrear usuários infectados que, com um diagnóstico positivo, devem evitar ao máximo contato com outras pessoas.

E você, que medidas vem adotando para evitar contrair ou se tornar vetor de Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


14

Comentários

Fase vermelha: feriados de Natal e Ano Novo terão restrição do comércio em São Paulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista