LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple envia iPhones para ‘hackers do bem’ com foco em melhorar a segurança do iOS

23 de dezembro de 2020 8

A Apple está sempre lançando versões atualizadas do iOS para os usuários de iPhone, permitindo o acesso a novos recursos e entregando melhorias na usabilidade. Porém, a empresa acaba fazendo adições importantes na camada de segurança que muitos não possuem conhecimento.

Isso porque a empresa possui um programa chamado Security Research Device (SRD), onde a fabricante permite que pesquisadores de segurança, bem como “hackers do bem” analisem o sistema da gigante de Cupertino para permitir que o uso dos produtos esteja aliado com a proteção necessária aos dados.

Para tal, a marca começou a notificar os participantes do SRD a fim de informar que vai estar enviando iPhones para eles imediatamente. A versão diferenciada do celular é entregue com algumas permissões de acesso adicionais que permitem a execução de programas e outras ferramentas que analisam possíveis vulnerabilidades.

A inciativa anunciada em julho faz com que a segurança dos usuários no uso do iOS seja ainda maior, já que os pesquisadores ficarão durante 12 meses analisando os sistemas inseridos no aparelho e isso vai aprimorar ainda mais as versões que forem sendo entregues ao público.

Os participantes que encontrarem vulnerabilidades podem até mesmo receber recompensas que alcançam o valor máximo de US$ 1 milhão (~R$ 5.14 milhões), algo que ajuda a incentivar ainda mais quem está se dedicando a fazer o sistema da Apple ficar ainda melhor com o passar dos anos.


8

Comentários

Apple envia iPhones para ‘hackers do bem’ com foco em melhorar a segurança do iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista