LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Natal, Ano Novo e praias no verão são maiores preocupações para especialistas

30 de dezembro de 2020 8

E a segunda onda de Covid-19 segue preocupando autoridades públicas de saúde, especialistas, e também a população. Países que adotaram quarentena e até lockdown rigorosos estão vendo que não foi possível isolar por completo a disseminação da doença, apesar de resultados positivos quanto a uma expansão mais contida do contágio.

No Brasil, porém, estados e municípios têm optado por medidas menos rigorosas, que nem de longe lembram o fechamento total do comércio não-essencial, por exemplo. Em momentos pontuais, como as festividades de final de ano, medidas pontuais estão decretando fechamento de praias, bares e outros estabelecimentos.

Praias: refúgio durante o verão.

Uma preocupação de especialistas atualmente diz respeito aos problemas gerados exatamente pela queda no distanciamento em virtude das festividades de final de ano. Em São Paulo, segundo dados do UOL, o percentual de isolamento no estado no domingo, dia 27, foi apenas de 49%, e no dia seguinte, segunda-feira, caiu para 42%. Até o último dia 27 o estado estava em fase vermelha, com apenas comércio essencial funcionando.

Com reuniões familiares no Natal e de amigos no Ano Novo, as projeções dos especialistas indicam que na primeira quinzena do ano os números de mortos deverá alcançar um novo pico. A procura por praias no verão poderá ser um agravante para o aumento do número de casos.

Vale lembrar, São Paulo pretende iniciar sua campanha de vacinação contra a Covid-19 em 25 de janeiro, após o pedido de registro da CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantã, à Anvisa.

Em um primeiro momento serão vacinados profissionais da saúde e idosos.

E você, está se prevenindo durante o período que comumente eram celebrados o Natal e Ano Novo com grandes festas? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Covid-19: Natal, Ano Novo e praias no verão são maiores preocupações para especialistas
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas