LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: enfermeiro que tomou primeira dose de vacina contrai a COVID-19

30 de dezembro de 2020 72

Um enfermeiro que tomou a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus nos Estados Unidos foi testado positivo para a COVID-19 poucos dias depois de tomar o imunizante. Mathew W., residente da cidade de San Diego, na Califórnia, recebeu o antiviral desenvolvido pela farmacêutica estadunidense Pfizer no dia 18 de dezembro e, após a aplicação, relatou que o único efeito adverso sentido foi uma dor no braço em que a vacina foi aplicada.

No entanto, apenas seis dias depois, o funcionário da saúde, que tem 45 anos, recebeu o diagnóstico positivo para a doença. O teste foi realizado após Mathew começar a sentir calafrios, dores musculares e cansaço, depois de seu turno na unidade de tratamento de pacientes com COVID-19 no hospital onde trabalha.

É importante destacar, porém, que o caso do profissional estadunidense não é totalmente surpreendente. Isso porque dois há dois cenários nos quais um paciente pode testar positivo após a primeira aplicação da vacina.

O primeiro é justamente por ter sido feita a aplicação de apenas uma dose do imunizante. De acordo com o Dr. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas dos Centros de Saúde da Família de San Diego, a primeira aplicação é responsável por conceder cerca de 50% de imunidade contra o vírus, sendo necessária a aplicação de uma segunda dose para atingir os 95% de eficácia na proteção. Além disso, Ramers explica que o corpo leva cerca de 10 a 14 dias para começar a desenvolver um nível de proteção contra o vírus.

A outra possibilidade é que Mathew tenha sido infectado pelo vírus antes de tomar a primeira dose da vacina, já que o período de incubação do novo coronavírus é de 14 dias. Como ele começou a apresentar os sintomas apenas seis dias depois da aplicação, esse também é um cenário bastante provável.

Vale lembrar que a vacina da Pfizer já está sendo aplicada há alguns dias em países como Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Neste último, outra profissional da saúde que também recebeu a vacina sofreu com efeitos colaterais da aplicação.


72

Comentários

Coronavírus: enfermeiro que tomou primeira dose de vacina contrai a COVID-19
  • https: //www.uol.com.br/vivabem/colunas/lucia-helena/2020/12/31/era-o-que-faltava-em-2020-a-nova-variante-do-coronavirus-ja-esta-entre-nos.amp.htm
    E agora, vamos ver se a vacina serve pra essa variante.
    Aqueles que se iludem com a "incrível tecnologia da medicina atual" vão descobrir que não é bem assim.

      • Comédia. Nos EUA, a esquerda é radicalmente desconfiada da vacina, pois a enxerga como um truque de Trump. Dizem que não dá pra confiar em algo desenvolvido em tão pouco tempo (projeto Warp Speed, do Trump).
        Aqui a esquerda defende a vacina do Trump e do Putin, que eles odeiam (além da vacina da ditadura assassina da China, a qual criou e espalhou o vírus...mas essa, a esquerda adora...).
        Fico rindo da massa emocionalmente manipulada através do medo pelos poderosos.

          • Esse povo q tá com medo dos efeitos colaterais da vacina parece que nunca leu uma bula de remédio antes

              • Estude.
                Talidomida. Celecoxibe. Aprenda o que acontece quando remedios são lançados sem testes suficientes.
                A indústria farmacêutica te enxerga como recurso a ser explorado. Estrutura de poder te enxerga como gado a ser tocado e sacrificado. Nenhum dos dois quer seu bem. Acorde.

                • Oh no, oh no, oh, no no no no no!

                    • Só tomo qq vacina depois de pelo menos 3 meses e se ninguém morrer

                        • Se na fase 2 ninguém morreu ou passou mal, porque esse cu doce de esperar 3 meses? A vacina é segura, o Brasil não está diminuindo burocracia nenhuma para aprovar a vacina, só vai aceitar na hora que cumprir todos os requisitos e está certo fazer isso.

                          • Vai vacina TudoCelular

                              • TudoCelular, aproveita e coloca as noticias das pessoas que estão tendo efeitos colaterais e até morrendo, no Reino Unido, EUA, etc.

                                • TC, já tá difícil convencer o povo a tomar vacina e vocês fazem um título assim, sei que na matéria foi explicado mas pra galera sensacionalista que só lê títulos isso aqui é um mega bait pras Fake News

                                    • Um erro que não podemos cometer é achar que após tomar alguma dessas vacinas, poderemos sair sem máscara, alcool gel e estar em aglomerações. Nem tão cedo.
                                      É tomar vacina e continuar com todos os protocolos de segurança.

                                        • 1 dose só e ainda nem tinha dado efeito, já que a aplicação tinha apenas 6 dias (tirando o tempo de incubação que pode indicar que ele contraiu antes). vocês bem que podiam ter feito um título melhor.

                                            • Bom, eu não vou tomar essa vacina tão cedo, mas por opção minha, vou esperar elas evoluírem um pouco mais, nada contra quem tá ansioso aí pra tomar.
                                              Agora que o título foi tendencioso... Mas é normal ter esse tipo de título apelativo na mídia brasileira, é o que faz vender, tem tantas matérias aqui no TC que tem títulos tendenciosos e nada a ver, mas enfim, só ler e tirar as próprias conclusões.

                                              • Que ótima notícia, já vou espalhar no Whatsapp. Bolsonaro tem razão!

                                                • Os bolts da Ultra Esquerda está a todo vapor aqui.

                                                  • Prefiro a Sputinik V pelo menos é mais simples e nem refrigeraçao de -70º precisa. Tem que parar de pagar pau pra states e uk.

                                                      • E China. Tão boazinha...espalha o vírus e depois vende EPI e vacina. Uns amores.

                                                          • Fico imaginando se esse vírus tivesse surgido aqui e se fossemos nós quem desenvolveria primeiro a cura se esse preconceito todo existiria....

                                                            Desconfiar, ok, julgar sem provas, nunca.

                                                              • Sem provas?
                                                                Analise as evidências e use seu senso crítico.

                                                                  • O problema é que as únicas "provas" que tenho é o que a gente vê escrito por aí e a mídia pode ser tendenciosa as vezes.Uma mesma verdade contada de formas diferentes levam a resultados diferentes.
                                                                    Não estou dizendo que eles não tem culpa mas também não digo que tem, mas não é por isso que vou sair tacando pedra em qualquer asiático que ver pela frente como tenho visto acontecendo frequentemente pela internet. Por isso propus essa analogia de "e se fosse no Brasil, será que seria visto da mesma forma ou agiriam diferente".

                                                                      • Se não se convenceu, imagine que tudo tivesse surgido na Índia, onde os costumes são tão diferentes dos nossos quanto os dos chineses, onde ainda tem uma grande população com características de qualidade de vida que favoreceriam uma epidemia de mesma proporção mas que ainda sim, não representa um risco econômico aos grandões.Antes de formar uma opnião, olhe todas as faces e só quando achar que está alheio a favoritismo, formule sua ideia.A minha opnião é que se isso tudo for parte de um joguinho de cadeiras totalmente planejado como alguns dizem, acho que o tiro saiu pela culatra, já que mutações no virus já estão rolando por aí e nesse jogo de sorte-azar que é a evolução, a coisa pode ficar bem feia em pouco tempo.

                                                                          • Quando falo de evidências, me refira já à compilação de dezenas de fontes. O erro cometido no laboratório BL-4 de Wuhan foi só o começo. As mentiras a respeito tanto da existênciado vírus quanto sua transmissibilidade, e a estratégia de fechar os vôos internos e manter abertos os internacionais (para propositadamente espalhar o vírus) são fatos bem estabelecidos.

                                                                  • Não houve tempo hábil para se desenvolver uma vacina, independente da tecnologia atual. É só parar e pensar um pouco: Hepatite A, B e C, HIV, HTLV, malária...onde estão as vacinas?
                                                                    Contudo, nesse caso acima, não há como afirmar nada negativo em relação à vacina pela informação apresentada. O paciente pode, realmente, ter já contraido antes de ser vacinado (o fato dele ser da área, e, portanto, estar mais exposto, favorece isso inclusive). Enquanto não houver uma experiência prática com milhões, não há o que se dizer de bom ou de ruim. Por isso as pessoas estão sendo usadas como cobaias.

                                                                    • Matéria tendenciosa, os mais acéfalos vão usá-la para propagar fake news.

                                                                      • Desserviço de notícia. Vcs sabem que os antivacinas só precisam recortar o título para espalhar fake news.

                                                                          • Titulo faz pensar q esta tudo perdido em relação à vacina

                                                                              • Notícia com o título burro no estilo TudoCelular. Desserviço. Faz parecer que a culpa é da ineficiência da vacina. Deve ter sido um asno bolsonarista que fez

                                                                                  • O Gado do mito quer levar hidroxicloroquina no traseiro

                                                                                    • A primeira dose dizem que é só pra "acordar" o corpo, a imunização ocorre depois da segunda, todas são assim, pelo menos as do covid

                                                                                        • Claro, tem que ser duas doses

                                                                                            • Queremos que essa doença acabe logo, Más Tudo que é feito com pressa dá errado. A terra passou pôr 4 bilhões de anos de evolução para chegamos aqui.

                                                                                                • Acho q vc foi feito com pressa.

                                                                                                    • Se em pleno 2020 a Ciência, a Medicina e a tecnologia não tiverem evoluído o suficiente pra produzir uma vacina em um tempo curto, inferior as vacinas já existentes, eu desisto

                                                                                                        • Tem coisas que levam tempo, independente da tecnologia. Uma cultura de bactérias com antibiograma leva o mesmo tempo há decadas, pois depende de fatores naturais fora do nosso controle (o tempo de crescimento bacteriano). Assim o é com testes de vacinas.

                                                                                                          • 4,5 a idade.

                                                                                                            Dizem que o sol tem 9,0.

                                                                                                              • Pare de usar o celular.

                                                                                                                  • Os cara acha que estamos no século 19/20 e que é necessário mais de 10 anos para desenvolver uma vacina.
                                                                                                                    - Houve uma evolução absurda na tecnologia e na medicina, catalizando o tempo necessário para a criação de uma vacina.
                                                                                                                    - O Coronavirus já é estudado há algum tempo, desde a epidemia de SARS, ocorrida na Ásia em 2002 e também com um surdo de MERS em 2012, estes estudos facilitaram demais na criação de uma vacina.
                                                                                                                    - Há todo um investimento Global para desenvolver uma vacina para a Covid-19, é de se esperar que com tanto dinheiro injetado, não demore muito para uma vacina.
                                                                                                                    - Sobre a eficácia das vacinas, nos estudos da Pfizer e Moderna, cerca de 30K-40K de pessoas foram cobaias, após todo o estudo, a eficácia da vacina foi comprovada.

                                                                                                                      • Isso aí, temos tecnologia o suficiente pra produzir vacinas em tempo recorde, e cadê a vacina contra o HIV?

                                                                                                                          • O vírus hiv tem uma variabilidade genética muito maior que do coronavírus, já teve vacinas promissoras do hiv antes mas não protegia de todas a variedades e já tem uma em desenvolvimento com proteção para varias variações do hiv. Não estamos mais no século 19, além do coronavírus ser de uma família já conhecida pelos cientistas.

                                                                                                                              • Coronavirus não é mais conhecido que HIV e Dengue. Eles estão conosco há muito tempo. Esse vírus da China é de 2019. Conhecimento sobre uma variedada não se aplica a outra. Sua própria afirmação que as mutações do HIV impedem uma vacina argumenta a favor disso...afinal, se o mesmo vírus, já muito conhecido, não consegue ser impedido devido a uma mutação, uma nova variedade (cepa) será muito mais diferente.
                                                                                                                                A humanidade gosta de se iludir em relação à ter controle sobre a natureza e ser soberana. Não é bem assim.

                                                                                                                          • Quem me negativou pôde ser o primeiro da fila a tomar as vacinas no Brasil . Sejam o Herói da humanidade!

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                                                                                                                          Especiais

                                                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas