LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maçã x Pera: Apple aceita discutir processo envolvendo a Prepear longe dos olhos da justiça

31 de dezembro de 2020 9

E a Apple se envolveu em uma briga judicial inusitada: a companhia está querendo impedir que a Prepear, uma empresa que aposta no trocadilho com a fruta pera (pear) em inglês e a palavra preparo (prepear) registre os direitos industriais para o seu logotipo.

A empresa nada tem a ver com o mesmo ramo de atuação da Apple. A Prepear é focada em estilo de vida saudável, com receitas, aplicativos fitness, e outros. Mesmo assim, após solicitar os direitos e patentes relativos aos processos de uso do seu logotipo, a Apple resolveu abrir disputa por entender que o design lembrava muito o logo da Maçã.

Sendo assim, houve judicialização. Mas ambas agora estão dispostas a resolver isso extrajudicialmente, e por isso solicitaram um período de 30 dias nos quais o processo estará suspenso.


Esse acordo veio em boa hora, porque a Prepear está passando por sufocos financeiros em virtude de ser uma empresa com uma força jurídica bem menor que a gigante de Cupertino. Os custos do processo, inclusive, levaram o pequeno negócio a demitir ao menos um funcionário para ajustar as contas da companhia.

A Apple não explicitou o motivo que a fez interromper o processo e tentar um acordo extrajudicial. Mas a Prepear lançou, antes disso, uma petição na Change.org que foi assinada por 250 mil pessoas que acreditam que a Maçã está sendo autoritária com essa decisão e com as retaliações jurídicas.

Seja como for, se não houver um acordo entre as partes nos próximos 30 dias, o processo será retomado. Quem tende a sair prejudicada com isso é a Prepear, que seguirá tendo custos jurídicos para arcar talvez por anos até uma decisão, enquanto o a quantia utilizada pela Apple nesse processo poderá não fazer a mínima da mínima diferença para os cofres de Tim Cook.

E você, acha que os logos são realmente parecidos, ou que a Apple está exagerando nesse argumento jurídico? Conte para a gente nos comentários!


9

Comentários

Maçã x Pera: Apple aceita discutir processo envolvendo a Prepear longe dos olhos da justiça
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista