LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: com produto de Oxford e AstraZeneca, Reino Unido já aplica duas vacinas

04 de janeiro de 2021 7

O Reino Unido já iniciou sua campanha de vacinação contra a Covid-19. Em um primeiro momento a região autorizou o uso do imunizante da Pfizer, mas logo o órgão regulamentador local autorizou o uso também da solução desenvolvida por Oxford e AstraZeneca. E eles foram rápidos em iniciar a distribuição do insumo à população.

O primeiro cidadão a receber a segunda vacina autorizada foi Brian Pinker, de 82 anos e por isso em um dos grupos mais prioritários para receber o imunizante.

Apesar de comemorar a chegada de mais um forte aliado no combate à Covid-19, o Reino Unido alerta que cuidados básicos devem ser mantidos. Nenhuma das vacinas fornece proteção imediata, levando em média duas semanas até que o organismo do vacinado esteja realmente protegido contra a doença.


Como as campanhas de vacinação ainda miram grupos prioritários, não se pode falar, também, em imunidade coletiva nesse momento, com medidas de isolamento social sendo totalmente necessárias para a contenção do avanço do novo coronavírus.

A vacina de Oxford/AstraZeneca apresentou 100% de eficácia na prevenção de quadros graves da Covid-19, situação que mais preocupa autoridades de saúde pois são os casos que levam à ocupação de leitos de UTI e mortes.

No Brasil, a Fundação FioCruz deverá entregar o primeiro milhão de doses desse insumo em fevereiro. Há um acordo de transferência de tecnologia para que o produto seja desenvolvido no Brasil. Isso, porém, depende de regulamentações da Anvisa.

Por aqui, o Ministério da Saúde tem a pretensão de iniciar uma campanha de vacinação contra a doença entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. São Paulo, porém, já tem dia exato para iniciar a sua campanha estadual: 25 de janeiro.

E você, está ansioso pela chegada das vacinas ao Brasil? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Covid-19: com produto de Oxford e AstraZeneca, Reino Unido já aplica duas vacinas
  • E o Brasil ZERO vacinação, ZERO planejamento, ZERO presidente. Qualquer papo sobre privatizar a vacinação é coisa de VAGABUNDO.

      • Eu não entendo essa maluquice por causa dessa vacina , já que azitromicina + zinco é usado para tratamento precoce do covid no Brasil desde o ano passado, aliás foi o que salvou 99% das pessoas, a galera vai na onda da mídia que politizou um remédio usado desde 1942 e é barato.

          • Ainda não temos nem as seringas.

              • filho aceita ,o brasil é um país atrasado ,nao é novidade isso.

                  • Não cara , Brasil foi pioneiro no tratamento precoce do covid, salvou milhões de vidas. Procura na internet tratamento precoce do covid no Brasil, remédios tem , só que a mídia e as farmacêuticas enlouqueceram o povo pra acreditar que só a vacina funciona.

                      • Como é que o tratamento precoce deixa 200 mil pessoas morrerem? Pq o tratamento precoce tá lotando os hospitais em Manaus e Rio de Janeiro outra vez? Até hoje o único tratamento precoce q pode ter efeito foi oq o Trump teve, e não existe no Brasil.

                        • Não, amigo. Temos o melhor sistema de vacinas do mundo. Nenhum país tem a estrutura q temos. Veja os EUA, estão com 12 milhões de vacinas paradas pq não tem lugar e profissional suficientes pra aplicar. O Nosso problema é uma única pessoa no lugar errado. O presidente pode facilitar ou atrapalhar muito o país. Bolsonaro negando a vacina, atrapalha.

                        Android

                        Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                        Android

                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                        Android

                        O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                        Especiais

                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas