LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Google deve levar rastreamento de contato da COVID-19 a dispositivos vestíveis

06 de janeiro de 2021 0

O Google lançou o sistema de rastreamento de contato da COVID-19 em conjunto com a Apple em maio de 2020, até então, ele somente era compatível com celulares, mas o suporte a dispositivos vestíveis pode estar chegando em breve de acordo com indícios encontrados no aplicativo do Google Play Services.

A análise do aplicativo do Google Play Services foi realizada por desenvolvedores do fórum XDA, que encontraram indícios sobre o sistema de rastreamento da COVID-19 que pode ser suportado por dispositivos vestíveis, tais como relógios e pulseiras inteligentes.

Confira o trecho abaixo:


A versão 20.50.14 do Google Play Services foi a analisada e mostram linhas indicando como o sistema pode funcionar, enviando informações para o celular que comparará os números de identificação entre dispositivos próximos ao do usuário via Bluetooth para saber se algum deles é de um portador do coronavírus.

Caso o resultado seja positivo, o usuário receberá um alerta recomendando que ele faça o exame para saber se foi infectado.

Em uma das linhas se lê:

Seu telefone usará este dispositivo para coletar e compartilhar com segurança IDs aleatórios com outros dispositivos que estão próximos. Você pode ser notificado se esteve perto de alguém que relatou ter COVID-19. A data, duração e força do sinal associada a uma exposição serão compartilhadas com o aplicativo.

Além disso, é interessante pensar que o rastreamento poderia tirar proveito do sensor SPo2, que está cada vez mais presente nesses relógios. Isso possibilitaria que o usuário fosse recomendado a efetuar o teste caso o seu nível de oxigênio sanguíneo tenha uma queda, afinal este é um dos principais sintomas da COVID-19.

É importante dizer que nenhum usuário é identificado diretamente por meio desse rastreamento, garantindo a privacidade do dono do dispositivo. A Google ainda não se pronunciou a respeito, mas como as evidências encontradas mostram, a função deve ser anunciada em breve com mais detalhes, incluindo quais relógios e dispositivos vestíveis devem ser suportados.

Saiba mais


0

Comentários

Coronavírus: Google deve levar rastreamento de contato da COVID-19 a dispositivos vestíveis
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas