LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: PROCON-SP alerta sobre golpe de vacinas falsas vendidas pela internet

07 de janeiro de 2021 3

Anteriormente já noticiamos que camelôs do Rio de Janeiro estavam vendendo o que alegavam ser a vacina contra a COVID-19, obviamente tratava-se de um golpe, que agora chegou à internet e já foi detido graças ao PROCON-SP, que emitiu um alerta sobre a venda de imunizantes falsificados em sites fraudolentos.

O site que vendia 100 doses de vacinas falsas por R$ 98 não está mais no ar, mas o PROCON-SP já emitiu um alerta à polícia do estado de São Paulo para tentar identificar a farmácia responsável pela página.

No site "Farmácia 24 Horas" foi encontrada apenas uma referência de endereço indicando a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, número 2041 na Vila Olímpia em São Paulo, onde não existe nenhuma farmácia que bata com a descrição dita pelo site.

Confira o vídeo de alerta divulgado pelo PROCON-SP:

O site vendia especificamente 100 doses da Coronavac, vacina que está sendo produzida em São Paulo pelo Instituto Butantan e foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, mas ainda não obteve aprovação da Anvisa para ser utilizada em qualquer campanha de vacinação no Brasil.

Falando em vacinação, João Doria, que é governador de São Paulo, já afirmou que a campanha será iniciada em 25 de janeiro, mas de qualquer forma a realização dela ainda depende da aprovação da Anvisa, que deve receber o pedido de registro ainda hoje, afinal uma conferência acaba de anunciar que o imunizante tem 78% de eficácia contra a COVID-19.

O PROCON-SP por fim emite um alerta para que as pessoas procurem sites confiáveis para obter informações sobre as vacinas desenvolvidas contra o coronavírus, visto que o número de golpes e notícias falsas envolvendo os imunizantes está crescendo cada vez mais.

Fernando Capez, diretor-executivo do PROCON-SP afirmou:

As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime.

Por fim, até o momento, 7 de janeiro de 2020, nenhuma vacina contra o coronavírus foi aprovada para uso no Brasil ou está disponível para venda em farmácias e laboratórios de forma oficial, então vale ficar atento para possíveis golpes que possam surgir.

Saiba mais


3

Comentários

Coronavírus: PROCON-SP alerta sobre golpe de vacinas falsas vendidas pela internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista