LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Butantan pede à Anvisa registro emergencial para aplicação da Coronavac

08 de janeiro de 2021 3

E o Brasil tem o seu primeiro pedido para o uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19 protocolado na Anvisa. O movimento se dá por parte do Instituto Butantan, de São Paulo, ao lado do laboratório Sinovac, após a revelação de que a Coronavac tem 78% de eficácia, e previne 100% casos graves da doença.

As informações foram reveladas ontem (07) em reunião também com a Agência de Vigilância Sanitária, mas o pedido para uso emergencial da vacina ficou para hoje (08).

Agora, a Anvisa tem 10 dias para decidir se aceita ou não o pedido, sendo que as primeiras 24 horas servem para a análise documental. Se algo estiver faltando, o prazo é congelado até que o Butantan e Sinovac entreguem arquivos pendentes.


Se o pedido for aprovado, o caminho para o início da vacinação no estado de São Paulo, previsto para 25 de janeiro, fica mais fácil. João Dória, governador de SP, anunciou em dezembro essa data como o primeiro dia para a campanha de imunização, que contemplará inicialmente grupos selecionados, como idosos e profissionais de saúde.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, deverá contar com até 100 milhões de doses da Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan até o final de 2021, graças a um acordo entre o órgão federal e a instituição ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Vale lembrar, o Ministério da Saúde trabalha com datas entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro para iniciar uma campanha nacional de vacinação, a começar por grupos prioritários. Pregão para a compra de insumos, como seringas e agulhas, porém, fracassou. E o governo não pretende adquirir esse material via importação enquanto os preços não se normalizarem.

E você, está ansioso pelo início da vacinação no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Covid-19: Butantan pede à Anvisa registro emergencial para aplicação da Coronavac
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas