LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fundador do Alibaba finalmente reaparece após problemas com governo da China

20 de janeiro de 2021 11

Após "sumir" por longos três meses, o bilionário chinês e fundador do Alibaba, Jack Ma, finalmente reapareceu. No entanto, chama a atenção que aparição do executivo não aconteceu da forma que todo mundo esperava, ou seja, cercada de holofotes.

Isso porque Jack Ma foi visto em um vídeo divulgado em um evento educacional onde falou com professores que trabalham na China rural. Mesmo assim, isso já foi o suficiente para que as ações da Alibaba subissem 8% na Bolsa de Hong Kong.

Pouco tempo depois, a imprensa internacional procurou confirmar a veracidade do vídeo com o Ant Group. De acordo com executivos da empresa de Ma, o material é autêntico e o executivo realmente participou do evento.

Por mais que essa reaparição de Jack Ma tranquilize os acionistas da Alibaba, a situação do executivo ainda é delicada quando o assunto é o relacionamento com o governo chinês. Isso porque Pequim segue investigando o Ant Group após impedir a listagem da companhia na Bolsa de Valores.

O célebre empresário "sumiu" após criticar a política de regulamentação financeira da China. Os comentários de Ma não agradaram ao partido comunista chinês e isso foi o suficiente para que as autoridades investigassem suas empresas.

Por enquanto, tudo indica que Ma deve continuar fugindo dos holofotes. O executivo conhecido por ser um verdadeiro showman pode ter submergido em busca de descansar a sua imagem ou até mesmo fugir das cobranças do mercado financeiro.


11

Comentários

Fundador do Alibaba finalmente reaparece após problemas com governo da China
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020