LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump concede perdão a Bannon e outros aliados antes de deixar a presidência

20 de janeiro de 2021 27

Faltando poucas horas para deixar a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu perdão a diversos aliados que enfrentam problemas com a justiça estadunidense. Ao todo, 143 pessoas foram beneficiadas pelos indultos.

Contudo, o que realmente vem chamando a atenção na lista liberada na madrugada desta quarta (20) é a presença do ex-assessor e ideólogo da extrema direita Steve Bannon. Ele foi acusado de participar de uma fraude numa campanha virtual de doações relacionadas à construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México.

Bannon chegou a ser preso em agosto, mas foi liberado após pagar fiança. Como ele ainda não foi oficialmente condenado, o indulto presidencial o livra das acusações. No entanto, nada impede que promotores estaduais abram processos contra Bannon, uma vez que o perdão presidencial só vale para crimes federais.


Outros aliados perdoados por Trump incluem ainda Elliott Broidy, um doador da campanha de Trump que confessou ter conspirado para violar leis estrangeiras de lobby político, Kwame Kilpatrick, ex-prefeito de Detroit que cumpria pena de 28 anos de prisão por corrupção, e os rappers Lil Wayne e Kodak Black, condenados por posse ilegal de armas.

Trump resolveu não incluir seu advogado, Rudy Giuliani, muito menos concedeu perdão a familiares ou a si mesmo. Apesar das especulações nas últimas semanas, fontes na Casa Branca orientaram o republicano a não indultar ele próprio porque isso passaria a imagem de que é culpado por ter cometido crimes.

Antes do indulto final, Trump também concedeu perdão a diversos outros aliados que estão na mira da justiça. Os nomes mais conhecidos são Roger Stone e Michael Flynn.

Cabe lembrar que Joe Biden deve tomar posse como presidente dos Estados Unidos ainda hoje (20). Donald Trump não comparecerá à cerimônia e deve romper uma tradição centenária de transferência de poder nos EUA.


27

Comentários

Trump concede perdão a Bannon e outros aliados antes de deixar a presidência
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020