LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo deve suavizar discurso contra Huawei para acelerar importação de vacinas da China

21 de janeiro de 2021 53

Atualização (21/01/21) - JB

O governo do presidente Jair Bolsonaro deve adotar um discurso mais amigável em relação a participação da Huawei no leilão do 5G. De acordo com fontes no Palácio do Planalto, a nova postura será utilizada para acelerar a importação de insumos necessários para produção das vacinas no instituto Butantan e Fiocruz.

Nos dois casos, os IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) são produzidos na China e o processo de entrega tem enfrentado entraves, algo que tem potencial de atrasar o cronograma de produção de vacinas no Brasil.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil. No entanto, o país asiático tem sido atacado pela ala ideológica do governo em um alinhamento com o posicionamento do ex-presidente Trump.

Ao oferecer uma trégua e diminuir as barreiras para que a Huawei venda seus equipamentos 5G no Brasil, o governo espera que a China acelere o fornecimento de vacinas. Paralelo a isso, o ministro das comunicações, Fábio Faria, fará uma visita na sede da Huawei e ZTE na China.

Governo brasileiro sinaliza mudança de postura com a Huawei em troca de vacinas.

Até o momento, não há qualquer evidência de que a Huawei fira as regras de segurança cibernética definidas pela legislação brasileira. Além disso, as principais operadoras do país pedem que o governo permita que a chinesa continue atuando em solo nacional.

Atualmente, os equipamentos da Huawei estão presentes em 45% das redes brasileiras. O banimento pode obrigar as operadoras a trocar todos os dispositivos do 4G. Outro argumento usado em defesa da chinesa é que ela fornece equipamentos para Receita Federal, Caixa Econômica e Banco do Brasil sem que haja qualquer indício de vazamento de dados.

Vale lembrar que o conselho da Anatel deve votar as regras do edital do 5G até o fim de fevereiro. A agência reguladora promete seguir o exemplo da Anvisa e adotar um posicionamento técnico.

Texto original (20/01/21)

A vacina é o mais eficaz de se combater o coronavírus e se tornou um ativo essencial para os países reerguerem as suas economias após a crise causada pela pandemia. O Brasil infelizmente é um dependente de outras nações quando esse é o assunto, afinal, os imunizantes mais avançados foram desenvolvidos pela Rússia, China e Reino Unido, além da Índia.

Esses países tem uma grande oportunidade em mãos para realizar trocas com o Brasil e uma delas pode ser a implantação do 5G chinês em nosso território ao fornecer insumos para a produção da CoronaVac, que já foi aprovada para uso emergencial.

De acordo com a Veja, a China é o país que mais deve ganhar com esse acordo, caso ele seja realmente fechado com o Brasil, visto que o país é capaz de produzir vacinas suficientes para imunizar toda a população brasileira.

Outro ponto importante é que o 5G é essencial para o desenvolvimento tecnológico de qualquer país atualmente e no futuro, visto que a conexão é capaz de facilitar o controle remoto de equipamentos em empresas e também se mostrou de grande valor ao conectar pacientes e médicos durante a pandemia, dessa forma, ambos países teriam muito a ganhar.


Por outro lado, vale lembrar que o governo dos EUA já levantou diversas suspeitas a respeito da segurança e da privacidade ao utilizar equipamentos chineses acusando diversas empresas como Huawei e Xiaomi de conspirar com o governo chinês fornecendo informações sigilosas ao exército de Xi Jinping, mas até o momento nada foi provado oficialmente.

É ainda mencionado que diversos países já estão negociando com a China sobre essa possível troca, o que certamente deve beneficiar o governo de Xi Jinping, valorizando ainda mais as suas empresas como a Huawei, que é a atual líder mundial em tecnologia 5G.

Até o momento, somente foi sinalizado que o governo brasileiro não deve banir a Huawei do leilão do 5G, o que já é um sinal a respeito dessas negociações, que devem ocorrer em sigilo por enquanto. Independente do resultado, é praticamente certo que a China deve conquistar cada vez mais espaço nessa corrida pela conexão de nova geração.


53

Comentários

Governo deve suavizar discurso contra Huawei para acelerar importação de vacinas da China
  • Agora esse rebanho de merdas cala a porra da boca

      • I have read your post, it's very interesting. Let's experience this fun Tetris game with me

          • O governo sem ideologias prometido por Bolsonaro e seus filhos conseguiu o feito inédito de azedar a relação do Brasil com os EUA e China. Dois países opostos! Os outros países tentam apoio de um ou dos dois para melhorar sua economia e desenvolvimento. É como se a China e os EUA estivessem brigando e o Brasil entrasse no meio e apanhasse dos dois. Isso é inédito nem o lixo do PT conseguiria.

              • Quando uma mulher diz "não" quer dizer TALVEZ, quando diz "talvez" significa SIM, e se ela disse "SIM" pode procurar outra. Da mesma maneira quando um Diplomata disser "sim" que dizer TALVEZ, quando disse " TALVEZ" que dizer NÃO, Um Diplomata profissional jamais dirá "NÃO". Claro que a regra não vale para excelentíssimo ,Chanceler do Bolsonaro.
                Por mais que embaixador chinês esteja puto com bolsonaro, ele jamais vai admitir que o atraso de remessa de IFA é questão política. Aprendeu Ernesto?

                  • O que importa mesmo são os insumos das vacinas e o 5G da Huawei que vai dar velocidade na implantação devido a 70% da infra estrutura das operadoras já contarem com equipamentos da Huawei, o resto é vá filosofia, para mim a opressão financeira que faz pessoas mostrarem embaixo de viadutos, se alimentarem dos lixo ou a roubalheira dos políticos e falta de capacidade administrativa que ceifa vidas por falta de oxigênio é tão ruim quanto repressão partidária do PCC.

                      • É o tal negocio a China tem todos na mão qualquer coisa é só parar de fornecer para você, menos os States que chuta até a bunda dela ainda kk

                          • Xenófobos de extrema direita procuram desculpas para esconder a total falta de governo, moral e descendia do Presidente da República e de alguns ministros e familiares, ao se alugar ao ex Presidente Trump, sistematicamente junto ao pior Chanceler que o Brasil já teve e seus rebentos, criticaram, ofenderam e provocaram a China, perseguiram e ameaçaram a Huawei que estaria fora do Brasil.
                            Mesmo sendo a China nosso principal cliente, agora aguentem as consequências.
                            Se fosse eu o Presidente Chinesa faria Bolsonaro pedir perdão ao povo Chinês.

                              • Xenófobos... Kkkkkkkkkkkkkkkk

                                  • Não vejo ninguém atacar o povo chinês. Vejo apenas atacando o governo de lá. Se você apoia aquele tipo de governo, se mude pra la.

                                      • Pessoal que tem raiva da China joguem seus celulares fora porque eles têm 90% de peças chinesas alguns 100%, esquecem que a China é o que é por causa dos países ricos, EUA e Europa que terceirizaram as fábricas pra a China pra lucrar, até o Brasil fez isso com a indústria de brinquedos sendo levada pra lá, e agora que eles aprenderam a manufatura das coisas se levantaram e foi o país que mais tirou pessoa da pobreza extrema no mundo 300 milhões. Leiam sobre a terceirização do mundo. Chineses matam dissidentes? Matam fazem coisas cruéis como qualquer país, EUA invadiram o Iraque mataram muita gente e não deu nada. Enfim defender ideologia, políticas de governo é tudo em vão. Melhor falar de economia e tecnologia que é o que interessa aqui.

                                          • E na mantenho negócios com a importando maquinas China, se fosse mais jovem provavelmente me mudaria, são cidades muito melhores do que a nossa, falam aqui tanto em liberdade, mas se eu sair na rua com um relógio Rolex no pulso provavelmente serei roubado ou morto por isso, e ainda alguns acéfalos vão dizer bem feito quem mandou ostentar.
                                            Mas em relação ao povo Chinesa eles se ofendem quando falam mau de seu governo, mas são cordiais com estrangeiros.
                                            Agora o que poucos falam é que temos um despota de presidente com auxiliares capachos, que lambiam a bota de Trump, e que o Usa fez pelo Brasil vendeu Cloroquina, muitos não teriam recebido um tostão do Corona Voucher se não fossem as compras feitas do agronegócio brasileiro gerando uma generosa balança comercial favor do Brasil, e para aqueles papagaios de pirata que ficam falando que os Chineses passaram fome se pararmos de vender soja, carne ou commodities, os USA serão os primeiros a vender para os Chineses.
                                            E para quem conhece a China está construindo um agronegócio gigantesco no Egito e restante da África, além de imensas plantações de soja dos russos na fronteira com a China.
                                            Dentro de 20 anos a China será autosuficiente no que tange a alimentação.
                                            E por último eu pago meus impostos e quem decide o que faço ou onde moro sou eu.
                                            E o choro é livre para os bolsominions.

                                        • Mais uma prova que os chineses estão por traz da criação do virus, só trouxa não percebe que o golpe que estão dando no Brasil é de olho no 5G. Só esqueceram de combinar com os Russos... E o mais ridículo é ver brasileiros puxando o saco dos comunistas da China.

                                          • Testaram bateria do 21 Ultra Snapdragon x 21 Ultra Exynos.
                                            Brilho 50% + volume 50%. Usaram o tal PCmark.


                                            - 21U SD888 = 11:14h
                                            - 21U EX2100 = 6:46h


                                            Fonte: eprice Taiwan

                                            • Vai ser lançado um novo filme nacional. O nome vai ser "O Pagador de Micos" e será ambientado em Brasília, principalmente no Palácio do Planalto. O ator principal será o palhaço Bozo e seus asseclas e filhos terão também uma participação muito importante. O roteiro não tem muitas novidades, é só olhar as manchetes de jornal que está tudo lá. É certo que muitos micos (a maioria, na verdade) acabarão ficando de fora, caso contrário o longa metragem ficaria interminável, com a duração de uma novela mexicana.

                                                • Até a semana passada o Sr. Eduardo Araújo capachista do Trumpismo e pior Chanceler que o Brasil já teve, exigia a mudança do Consul da China no Brasil, para poder discutir a participação da Huawei no leilão do 5G.
                                                  Uma semana depois atônitos e sem rumo estão a implorar para que a China libere os insumos para que o Butantã envase a vacina.

                                                    • Por essa ninguém esperava. Esses caras vão ter que engolir a China.

                                                        • O Brazil depois que o Louco do Trump foi embora o Bolso(nero) ficou sozinho em sua retórica politica mundial agora pra ter insumos da vacina vai ter de barganhar o 5G
                                                          Resumo: TOMA TROXA

                                                            • O 5G vai revolucionar a tecnologia.....

                                                                • Que bom

                                                                    • Eu quero é o dólar no chão.

                                                                      • A melhor jogada da china. Mais um golpe no Biruliru

                                                                          • É cada teoria louca. Kkkkkkk É bem provável que isso ocorra, uma barganha. Contudo, a relação diplomática desse (des) governo, vem sendo marcada por ataques à China. A melhor barganha seria, impeachment e vacina.

                                                                            • Tomara que a Huawei participe do leilão, para que a instalação do 5G comece logo, e para fazer a economia brasileira decolar %uD83D%uDC4D.

                                                                                • Venda casada... kkk

                                                                                  Android

                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                  Android

                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                  Android

                                                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                  Android

                                                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020