LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Índia anuncia início do envio da vacina de Oxford para o Brasil

21 de janeiro de 2021 8

O Brasil já iniciou a sua campanha de vacinação contra o coronavírus, e agora, após muitas negociações e atrasos, a Índia finalmente anunciou o início do envio da vacina de Oxford ao nosso país.

As informações foram divulgadas pela Reuters, segundo a fonte, as primeiras remessas da vacina de Oxford devem ser enviadas ao Brasil e ao Marrocos nesta sexta-feira (22) de acordo com o anúncio do ministro indiano das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla.

A novidade é motivo de comemoração para o Brasil, afinal o Serum Institute of India, onde a vacina está sendo produzida, recebeu encomendas do mundo todo e é o maior produtor mundial de imunizantes no momento.

Além do Brasil e do Marrocos, o Serum Institute também exportou doses da vacina para o Nepal, Butão, Bangladesh e as Maldivas, mas de forma gratuita. Os próximos da fila a receber o imunizante são a África do Sul e a Arábia Saudita.


Em nota, o Ministério da Saúde detalhou qual será o caminho percorrido pelos imunizantes:

A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Esta carga será composta por 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. O atraso se deu pela Índia ter optado por iniciar o seu programa de imunização antes das exportações, que devem ocorrer normalmente a partir de agora.

Vale lembrar que o Brasil também está negociando com a China para receber mais insumos para a produção da CoronaVac no Instituto Butantan, mas por enquanto uma crise diplomática associada a outros fatores internos está atrasando o envio deles pelo governo chinês.

Saiba mais


8

Comentários

Coronavírus: Índia anuncia início do envio da vacina de Oxford para o Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020