LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp tem mais segurança e privacidade que Telegram, afirma presidente da empresa

25 de janeiro de 2021 38

Depois da polêmica que envolveu os novos termos de privacidade do WhatsApp, o presidente global da empresa, Will Cathcart, declarou que o aplicativo o qual comanda é mais seguro e privado que o Telegram.

A declaração foi dada em entrevista à Folha. Ele afirmou que o adiamento das mudanças servirá para explicar melhor às pessoas o que muda. Além disso, credita a grande repercussão ao número de Fake News circuladas sobre o caso.

Cathcart aproveitou para atacar alguns rivais. Quando questionado o que diria para alguém em dúvida entre WhatsApp e Telegram, fez críticas às medidas de proteção do concorrente:

“O Telegram não tem criptografia de ponta a ponta, eles mantêm uma cópia das mensagens, o que é um problema real de privacidade e segurança. E muitas pessoas usam o Telegram mais como uma rede social, com grupos muito grandes, canais muito grandes, um local onde figuras públicas querem atingir seus seguidores.

Acreditamos que o WhatsApp deve se manter um aplicativo para conversas entre duas pessoas, um espaço privado, para pequenos grupos.”


Will Cathcart

Presidente do WhatsApp

Já quando questionado sobre o Signal, admitiu que o WhatsApp armazena mais dados que o concorrente, mas argumentou sobre o maior número de recursos presentes no aplicativo que representa, como chamadas por vídeo.

Quais dados vão ser compartilhados com o Facebook?

O executivo explicou que a atualização dos termos altera as novas ferramentas para enviar mensagens a grandes empresas que utilizarem o serviço de Business API do WhatsApp. Elas possuem uma etiqueta distinta e, caso você envie algo para essas companhias, poderão ser armazenadas na empresa – geralmente, na nuvem.

A intenção é que esse serviço destinado a grandes organizações seja cobrado de forma a conseguir financiar o mensageiro – visto que o app não teria encontrado ainda grandes formas de gerar lucros ao Facebook desde que foi comprado, em 2014.

Ele reforça que as conversas normais entre os usuários seguirão sem qualquer acesso por parte da empresa, como já foi explicado na coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.

E aí, você concorda com o presidente do WhatsApp sobre ser mais seguro e privado que o Telegram? Interaja conosco!


38

Comentários

WhatsApp tem mais segurança e privacidade que Telegram, afirma presidente da empresa
  • cheguei atrasado nos comentários e só queria dizer: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKqpiadaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK

      • Estou de arte não abençoado sou um homem de Deus. Desculpa tá! E atenção eu dou de sobra pra ela e meus filhos. Todos nós aqui na terra somos pecadores,só não devemos viver sempre no pecado. Porquê há pecado que é para morte valeu. E Jesus disse não julgueis para não seres julgado. Porque da mesma medida que medes alguém . Assim serás medido ou julgado! Do meu patrimônio que Deus me deu,e que vivo com ela há 17anos. Não lhe falta carinho,Amor e paz. Pois o que muitos homens andam fazendo por aí com suas esposas,eu não teria coragem de fazer. Matam suas esposas por nada. Só fiz um comentário sobre o Whatsapp e vocês vieram logo com ironia e deboche com minha cara. Sou pai de família e vivo num relacionamento há 17anos e bem com minha esposa. Eu já consegui ficar sem usar Whatsapp por 2anos tá gente. Na verdade sem redes sociais nenhuma. Não me fez falta nenhuma! Hj em dia as crianças não querem nem saber de pipa,pião,bola de gude,queimada,pique tá,amarelinha etc... Só vivem pra tecnologia. É verdade ou mentira? Fiquem na paz,e me desculpe se falei algo que alguém não tenha gostado!

          • Claro, por isso o Eduard Snolden só usa o Signal, a segurança do whatsapp é muito pra ele, ele prefere um aplicativo menos seguro! Kkkkk

              • Não sei porque tanta gente entrando na defensiva nos comentários. É verdade.

                Telegram só tem criptografia em chat secreto. E em grupo não tem é nada. Duvida? Pergunta pros hackeados da Lava Jato.

                Signal muito mais seguro que ambos.

                  • o argumento já tava cagado, piorou no "Pergunta pros hackeados da Lava Jato", se não sabe o básico e óbvio que essa invasão aos citados aí não teve NADA haver com o telegram ... já mostra a burrice.

                      • telegram tem criptografia no app inteiro, a diferença é que todos só focam na criptografia de ponta a ponta sendo que tem a cliente/servidor com o protocolo mtproto de 256bits! onde ngm até hj desde 2014 conseguiu hackear, sendo oferecido 300 mil dolares.

                        Os que foram hackeados da Lava Jato não usaram segurança em duas etapas o que todo app precisa ser ativado pelo USUÁRIO com uam senha!

                        sms é interceptado e numeros podem ser clonados (segurança das OPERADORAS) e quando n se tem a segunda em duas etapas ativas em qualquer APP QUE SEJ, vc será "clonado".

                        telegram só pede sms a primeira vez e depois ele recebe o segundo código de acesso diretamente em outro dispositivo que ja esteja logado, caso contrário, tem q "forçar" o sms.


                        o erro foi HUMANO.

                        o próprio edward snowden antes do telegram ser criado, recomendou o signal e depois quase chegou a trabalhar com o Durov e seu irmão, mas estava foragido e durov saindo do país justamente pra não divulgar infos de seus usuários da sua rede social VK. telegram foi criado com foco nisso para não ter governos querendo "invadi-los", por isso a criptografia criada pelo seu irmão genio matemático. Whatsapp anos depois adicionou a criptografia baseada no signal.

                          • Eu também acho que é verdade

                            • rapaz ,vc tá de arte, cuida da sua esposa melhor

                                • Só fiquei surpreso ao descobrir que o presidente do Whatsapp não se chama Jélisson...

                                    • piada, quando não tem mais o que dizer resta ataca o concorrente pra tentar tirar o foco das acusações que anda recebendo, tática suja e de mal caráter, Whatsapp é um lixo e merece cair.

                                        • Olá tudo bem. Venho deixar bem claro que Whatsapp já era! Telegram é o melhor atualmente,nele tem como o on-line ficar invisível,vocês não terão aquela dor de cabeça,de ter que ficar ouvindo sua mulher falar. Vc está aparecendo aqui online,eu estou vendo você daqui,tá online! Isso é muito chato gente,de vc ficar ouvindo isso toda vez que vc entra no Whatsapp,eu acho que se tivesse privacidade não íam expor seus dados,e teriam resolvido esse problema sem ter que fazer isso com as pessoas. Essas permissões que os app pedem é um perigo,ali já começa o rastreio de sua vida! Cuidado gente

                                          • só vim aqui pra deixar meu humilde KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                              • Logico que ele não iria falar algo diferente disso kkkk

                                                  • Aham...sei....to sabendo...ahh vaá

                                                      • Deve ser piada, assistam ao depoimento do Mark zukemberg sobre a privacidade dos seus apps. Nem ele quis comentar, pq sabe que não existe nenhuma privacidade em whatsapp, Facebook ou Instagram.

                                                          • Depois da arrogância, ficou pianinho, mas já é tarde, pelo menos pra mim.

                                                              • Essa piada foi boa kkk

                                                                  • O cara do app que compartilha os dados explicitamente pra outras redes sociais tá falando que é mais seguro, alguém avisa

                                                                      • Fala que WhatsApp não é "rede social" como o telegram mas compartilha seus dados com o Facebook kkkkkkkkk

                                                                        • Já deletei esse whatsapp,por causa dele recebia muitos spam maliciosos. Então privacidade e segurança,este app não possui!Aliás compartilha os dados do usuário a anos na web.choro de quem está perdendo.

                                                                            • Ele vai bem falar que não é SEGURO!!!! Que tolise

                                                                                • Provavelmente o Whatsapp deve ser mais seguro mesmo, mas compartilha as informações com o grupo Facebook, mas se o whats não fizer isso o teclado que você usa para escrever as mensagem faz, não tem jeito.

                                                                                    • Ele está mentindo, n é mais seguro nem ferrando mto. Leia e pesquise sobre os métodos do Telegram. Não é só criptografia de ponta a ponta, tem criptografia cliente/servidor q se chama MTPROTO e que ngm até hj num concurso público q oferece R$300MIL DÓLARES, conseguiu quebrar.

                                                                                      • Matéria tendenciosa kkkk

                                                                                          • Kkkkkk
                                                                                            O telegram está incomodando.

                                                                                              • O telegram tem algumas opções interessantes para gerar mais segurança da informação

                                                                                                  • O cara perde tempo chutando cachorro morto kkkk

                                                                                                      • Se ele apontou diretamente o telegram, significa que o telegram está ganhando muitos usuários rapidamente %uD83D%uDE09.

                                                                                                          • Exynos é melhor que o snapdragon, disse a Samsung

                                                                                                            • momento das piadas

                                                                                                                • Meu aplicativo é o mais seguro. Fonte: Eu o presidente do App mais seguro.. kkkkkk

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                    Android

                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                    Windows

                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista