LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Biden?! Associação de empresas dos EUA pede fim de sanções contra Huawei

27 de janeiro de 2021 47

Com o fim do governo Trump, a associação de empresas de semicondutores dos Estados Unidos (SEMI) espera um novo posicionamento do Departamento de Comércio do país. Por isso, aproveitando que Biden tem revogado uma série de medidas do antecessor, o grupo encaminhou uma carta para a Casa Branca.

De acordo com o texto, a associação pede que as restrições impostas contra a Huawei, Xiaomi e outras empresas chinesas sejam revisadas ou derrubadas. Além disso, eles também alegam que todas as medidas do governo Trump foram anunciadas sem participação pública.

Como consequência, empresas americanas estão perdendo participação de mercado no comércio global e no longo prazo correm o risco de perder competitividade. Isso porque a China está desenvolvendo indústria proprietária de semicondutores.


Ajit Manocha, CEO da SEMI, solicitou urgência na análise dos pedidos de autorização para fornecimento de peças para a Huawei. Além disso, ele também criticou o governo Trump:

A administração anterior usou processos altamente incomuns para implementar controles unilaterais ambíguos em itens relacionados a semicondutores. Precisamos de uma abordagem multinacional para as políticas comerciais e assim garantir um jogo nivelado.

Por fim, ele encerra a carta dizendo o que várias empresas já alertaram: as sanções prejudicam apenas as companhias dos EUA e podem limitar a inovação no país. Isso porque muitas fabricantes já começam a transferir seus setores de pesquisa e desenvolvimento para outros países.

Vale lembrar que a SEMI tem entre seus associados a Intel, Broadcom, Samsung, Micron Technology, NXP Semiconductors e diversas companhias que atuam no mercado de tecnologia.


47

Comentários

E agora, Biden?! Associação de empresas dos EUA pede fim de sanções contra Huawei
  • A Merlim já foi feita. Mesmo o Biden tirando as restrições, os chineses não vão esperar uma nova restrição americana no futuro.
    O estado chinês já deve estar injetando bilhões para serem auto suficientes na produção de semicondutores que hoje eles não dominam.
    Quem viver, verá !

      • E exatamente isso que estão fazendo. A China sabe que pra se tornar uma superpotência no futuro NÃO PODE DEPENDER DE TECNOLOGIA DE FORA.

        Link sobre isso. https://canaltech.com.br/mercado/para-se-proteger-de-trump-china-engatara-quinta-marcha-em-seu-setor-de-chips-171228/

        • Embora Trump tenha rompido acordos comerciais que O Obama fez, as sanções forçaram o consumo interno, elas deram superávit para a velha indústria e prejudicaram muito as outras .
          Evidente, mas os EUA sempre fez isso é livre comércio, é até eles começarem importar mais do que exportam daí é barreiras comerciais a paralelo, por isso considero que quem fala livre mercado um idiota, não existe isso, existe mercado e interesses e impostos, isso é bem longe de ser LIVRE, o Mercado tem donos e não é Livre.

          Só uma coisa não foi Trump que barrou a Huawei, foram as leis de comércio Americanas kkkk

          Ele falou que foi ele, pra pagar de Macho pra a Supremacia branca e pro pessoal da velha indústria.

          Huawei está barrada em vários países, por ela não quer Abrir o Seu Balanço financeiro.

          Alemanha disse que daria tudo pra ela pra ter 5G, era montar fábrica e abrir as contas

          O que Huawei disse ? Mesmo quando a Alemanha e a Inglaterra praticamente carregando ela no colo.

          Huawei disse: Não oooooo kkkk

          Ou seja a Huawei não quer mostrar as contas

          E como a filha do Dono foi presa no Canadá por movimentar dinheiro sem explicação da onde veio.

          Huawei é uma Odebrecht da Tecnologia, isso sim KKK

          Agora só resta saber se O congresso Americano vai saltar suas próprias leis de comércio e deixar uma empresa que não divulga seus balanços entrar no país .

          Tudo Culpa do Trump, igual Bolsonaro fala que fez coisas que não fez pra pagar de Macho pro seu gado.

          Quero ver vc sair dessa Biden kkkkkk é muito divertido ver isso.

          Pra contornar isso, Trump estava negociando com uma empresa de monopólio japonesa para trazer o 5G, mas Trump saiu, então está a ver navios isso agora, aliás mesmo com a demanda enorme, só 10 empresas no mundo colocando 5G, a maioria dos ricos estão em paraísos fiscais vivendo de juros, futuro do capitalismo evidências no 5G, é Monopólios, desemprego pra quem não tem estudos, e legiões de famintos, e ricos não criando mais empresas, mais todos vivendo de juros ou comprando empresas que tem o monopólio de mercado como Coca cola, Apple, Microsoft, etc empresas favoritas do homem que defende esse pensamento rentista Warren Buffet.

          Também Biden e a Indústria Americana já declararam é hora da Revolução industrial 4.0, muitas profissões vão sumir, robôs, programas de computador, vão substituir maciçamente a mão de obra nas próximas décadas.

          Exemplo: lembra quando ônibus tinham cobradores, agora vc só passa cartão na catraca e já é.

          Born in USA, kkkkk é um novo tempo e uma nova era, é hora de uma crise no capitalismo, sim mais uma.

            • É caraa..... discordo de algumas coisas que você falou em relação a Huawei, dentre elas a prisão da CFO, que neste caso aconteceu por pressão política dos EUA. Tanto é que as acusações são de que a Huawei teria feito negócios com uma ex subsidiária da empresa.... porém isso já é outro assunto....

              Já no caso da Inglaterra e Alemanha, fizeram o papel que sempre fazem, seguir a cartilha ocidental... era de se esperar é claro.

              O Huawei uma Odebrecht da tecnologia? E você acha que a Apple, Microsoft, Tesla, Spacex e tantas outras são o quê? Todas elas mantidas e criadas com dinheiro do estado americano. Porém não venderiam se tivesse made in estado na frente (ou made in CIA, enfim). Por isso eles colocam como empresa privada, porque sabe que não venderia se tivesse o nome do estado.

              E quem é o Marcelo Odebrecht deles?
              Sim, o bandido supremo Elon Musk.
              Porque o cara que vive de se aproveitar, roubar, e se apossar de patentes alheia, é um bandido como qualquer outro. Até porque lá eles chamam o Marcelo Odebrecht deles de herói, e o nosso chamamos de bandido.

              É meu chapaaa... o monopólio do grande conglomerado de tecnologia por lá é só uma pequena amostragem da desgraça que está por vir. Todos falam que Trump foi ruim, porém se formos analisar o pleno emprego que teve no país pouco antes da crise causada pela pandemia, chegaremos a conclusão que Donald Trump estava no caminho certo. Por esse motivo saiu do poder como um verdadeiro líder de oposição. EUA, a nação rica que hoje beira os 50 milhões de pobres.

              Biden está de boa com a indústria 4.0, afinal de contas não é ele que vai ficar sem emprego e na miséria.

              Biden, o presidente que tem em suas mãos o poder de dissolução de Roma. Afinal de contas, Roma tem que cair. O mundo não aguenta mais o império do mal mandando e desmandando nas riquezas de nações já independentes.

              Não é só mais uma crise do capitalismo, é a queda do império romano (EUA).
              O fim de Roma vem aí!




              Muito obrigado pelos pontos aqui levantados @Benlions, é muito importante para a construção de um debate saudável.

            • Imagina a Huawei de novo com Android, ia voltar a vender muito e poderia até vir para o Brasil que era o intuito no início.

              • Baiden bundão que vái abrir as pernas prós amarelos

                  • Vai ser lindo ver o império derreter, afinal de contas Roma tem que cair. Pelo menos agora o processo de queda vai continuar com um presidente aceito por "todos", aí que vai ficar mais lindo ainda... A Huawei tem passado por maus bocados, dentre eles o fechamento da HiSilicon e a venda da Honor. Com certeza foi uma decisão difícil fazer isso, porém foi necessário pelas circunstâncias do momento impostas por Roma. No entanto será bom para a Huawei a longo prazo, tendo em vista que o mercado de semicondutores da China está recebendo investimento acelerado do Estado chinês, como também de empresas privadas que é o caso da Huawei.

                      • Não Biden %u2665 nãooooo

                        • Bem óbvio que isso ia acontecer, muitas empresas perderam na casa dos bilhões por causa dessas restrições desesperadas do Trump de manter os EUA no topo e meio que saiu pela culatra pq a China acelerou o processo de auto suficiência.

                            • Exato meu caro, as sansões foram um decisão muito idiota de Trump, agora graças a isso muitas empresas norte americanas tomaram prejuízos altíssimos, mas claro que é necessário acabar com sansões contra a Huawei e também contra todas as empresas chinesas, por que se não o prejuízo só vai aumentar a longo prazo para as empresas norte americanas, e com certeza agora que os Eua, tem um presidente descente e bom, ele não vai manter essas sansões contra as empresas chinesas.
                              Isso seria ótimo para a China e ótimo para as empresas norte americanas, que não seriam mais prejudicadas com isso, e também ótimo para o fim dessa guerra comercial sem sentido, e o foco no multilateralismo, com as duas maiores potências do mundo trabalhando juntas, certamente a maioria dos países seriam beneficiados.

                                • Eu duvido que a guerra comercial vai cessar totalmente com a eleição do Biden. Ele tem projetos que são bem o oposto do livre comércio e bastante intervencionistas, como o "Buy American" e o "Supply American". O que eu talvez acredite que ele vá fazer, é evitar o confronto direto, como no caso das proibições. Mas a intenção dos democratas, e aparentemente uma concessão bipartidária, é investir na indústria americana a fim de diminuir a dependência da China, acredito que haverá uma certa ênfase em diminuir a representação de companhias chinesas dentro dos EUA.

                                  Porém eu não sou tão confiante no multilateralismo, eu não acho que o intuito da China é ser apenas mais um país no palco dos grandes, mas sim quem comanda. Os planos do Xi são bem ambiciosos, a pretensão é criar um mundo sob a visão chinesa. A rápida expansão de empresas chinesas, comprando empresas de outros países e dominando mercados emergentes, eu não vejo com bons olhos (os EUA fizeram a mesma coisa, também vejo com bons olhos). Inclusive na África, o expansionismo econômico chinês já tem se mostrado um negócio desigual pros países africanos a longo prazo. Especialmente pelo intervencionismo do governo chinês, que tem histórico de estatizar empresas privadas quando elas se tornam grandes demais.

                                • Logo a china alcança a soberania em semicondutores e criam suas proprias patentes e metodos de produção, essa sanção é burra e só está acelerando um processo que iria demorar decadas. Agora o governo chines está investindo rios de dinheiro para acelerar esse processo de independência e modernização de sua industria.

                                  • Em breve as sansões contra a Huawei vão cair, se prepare Samsung.
                                    #GOHUAWEI

                                    • Oi tártaro kkk

                                        • Já começou com o pé direito, tá corrigindo as merdas que o trump fez

                                            • Resumindo, Trump atacou as marcas chinesas achando que faria bem as empresas dos Estados Unidos e pelo visto, esta fazendo mal...rs

                                                • Ano passado os EUA perderam bilhões em entradas de dólares no país por causa das sanções impostas as empresas chinesas, de forma aleatória e sem fundamento

                                                    • É claro que ele vai ceder como eu já disse em comentários anteriores os democratas vão entregar a America e o ocidente inteiro de bandeja pro império chinês, e eles vão chamar isso de "multilateralismo inteligente" ou qualquer outra baboseira nesse sentido.

                                                        • Você é muito leigo mesmo.

                                                            • E você um tremedo baba ovo dos chineses. Vai preparando seu tronco e sua corrente. Não demora pra virar escravo. Preferível ser leigo que otário consensual.

                                                                • Como assim? Eu não sou baba ovo de nenhum país, apenas me baseio em fatos e notícias. Não preciso de tronco e nem de correntes, você é que precisa parar com esses pensamentos preconceituosos e ideológicos. Por que eu viraria um escravo gênio? Caso a China se tornar a maior super potência do mundo, ela não vai sair por aí escravizando a todos, esse pensamento seu é de muito ignorância.

                                                                    • Quieto aí Gado n4z1. Vai lá chupar as bolas do seu Führer Genocid4 e comer capim. Deixa os CEOs darem pitaco no que é melhor para as empresas que eles admnistram

                                                                  • Já estamos nas mãos dos chineses. Os EUA não tem mais cacife pra competir. A China já tem vários projetos pra serem autossuficiente, é questão de tempo que só a gente precise deles e eles não dependam mais da gente. Os americanos passaram tempo demais no banho maria e foram derrotados pela própria arrogância de achar que eram imbatíveis. Agora, os novos donos do mundo serão os chineses. Pra país desorganizado como o nosso, não vai mudar nada, vamos continuar sendo cadela de gringo como de praxe. Mas outros países vão sofrer pra aprender a baixar a cabeça. A China já praticamente comprou a África.

                                                                    A China não é a única que tem poder pra chegar onde chegou, tem vários países ali na Ásia que podem ser as próximas Chinas, como Índia e Indonésia, mas ainda estão longe de ter a mesma organização dos chineses por enquanto.

                                                                      • Não exagere. Os Estados Unidos ainda são MUITO poderosos. Essa questão da China é meramente teórica. Pois na prática, os Estados Unidos segue com muito poder e sem nenhuma ameaça externa. Eu tenho certeza que se alguém perguntar se você que morar na China ou nos Estados Unidos, você irá querer ir para os Estados Unidos. Todo mundo que ir para os Estados Unidos. Isso não irá acabar.

                                                                          • É tão lindo esse pensamento de alguns de achar que os EUA serão eternos, serão para sempre o grande país pica das galáxias. A Roma, pensava exatamente assim, de "nada mudará". Durou 500 anos, mas mudou. Não adianta, NADA É ETERNO.

                                                                            • Não me referia ao EUA declinar. Mas sim a China expandir e crescer mais do que eles. Já é fato que os chineses possuem uma grande influência internacional. A dependência de outros países para com a China é enorme. Mas, enquanto outros países estão acomodados em depender da China, a China não está acomodada em depender de outros países, e ela vai, aos poucos, desenvolver cada vez mais uma autossuficiência que, na atual situação, os Estados Unidos não possuem mais na mesma proporção que já tiveram outrora.

                                                                              É mais uma questão da perda da hegemonia americana, não a perda do poder em si. Militarmente os EUA ainda são mais avançados que a China. Mas nos últimos anos, os chineses têm diminuído essa distância a passos largos. É questão de mais uma década pra eles ficarem no mesmo pé. Obviamente, a China tem seus próprios problemas internos e isso vai vir cobrar eles futuramente, eles também fizeram diversos investimentos sem retorno. E em alguns setores, ainda trabalham com métodos bem arcaicos que podem se virar contra eles daqui uns anos. Além disso, a confiança por parte do resto do mundo na China ainda anda em corda bamba, e vai ser bem difícil pra alguns países poderosos confiarem na China em curto prazo.

                                                                              Mas pro lado dos americanos, ainda há a pandemia, que acabou descarrilhando quase o mundo todo, sendo a China o único país que saiu em crescimento dela, sem contar com os problemas internos e extremismos políticos, algo que a China é parcialmente blindada pela sua forma de governo altamente autoritário.
                                                                              A atual situação dos EUA pra mim, é mais incompetência deles, do que alguma coisa que a China tenha feito.

                                                                              Eu já tive minha época de ficar maravilhado com a China e a sua rápida ascensão, hoje em dia, não moraria em nenhum dos dois. Iria apenas visitá-los.

                                                                                • Como assim todo mundo quer ir para os Estados Unidos? De onde você tirou essa informação, da sua cabeça? Fazer essa afirmação é muito arrogante da sua parte, afinal nem todos querem morar nos estados unidos, muitas pessoas também gostariam de morar na China, em lugares como Taiwan, pequim, hong kong e shenzhen.
                                                                                  Pra você fazer essa afirmação de "TODOS" você precisa se basear em uma pesquisa onde 100% das pessoas concordem.
                                                                                  Mas se você fala "TODOS" e não se baseia em nada que preste, só na sua cabeça, então você está muito equivocado.

                                                                                    • Concordo plenamente. Os EUA por muito tempo ainda vai está muito a frente de quaisquer países do mundo, pelo poderio econômico e militar. Mas o perigo a sua Supremacia não vem de fora e sim de dentro. A sociedade americana está dividida. O país tem tanta fartura que não sabe o que é falta de água limpa para beber ou uma ração básica para sobreviver, metade da sua população acha que os EUA sustenta o mundo, e não contrário onde explora a miséria do resto do mundo.

                                                                                        • Essa divisão que existe no Eua é triste se ver, mas claro que em breve a China vai derrubar a supremacia norte americana.

                                                                                            • Não tem interesse nenhum a China derrubar seu maior e melhor cliente. Ela sabe que precisa do mundo e quer que o mundo compre suas mercadorias. Quanto mais rico o mundo mais oportunidades de negócios a China vai ter.
                                                                                              Uma guerra seja quente ou fria é custoso, destroí tudo que foi construído. Principalmente as vidas perdidas.

                                                                                                • Isso é verdade, não é necessário nenhuma guerra fria, mas infelizmente os EUA começaram uma guerra comercial contra a China, para tentar freiar o rápido desenvolvimento Chinês, eu não vejo nenhum problema em os EUA e China se enfrentarem, afinal é a maior economia do mundo vs a segunda maior economia do mundo.
                                                                                                  Mas o Ex presidente Trump, começou uma guerra comercial e também uma campanha de ódio contra a China, Isso é desnecessário, por que nesse ponto o ódio, o preconceito e a ideologia aumentam, o que faz os EUA há inventarem mentiras sobre espionagem e ameaça a segunda nacional, e isso é lamentável de se ver.

                                                                                          • Hum, Estados Unidos também é imperialista jovem. Acha mesmo que o problema dos Estados Unidos é por quê o Maduro é um autoritário, errado, eles querem o petróleo de lá, um dos melhores do mundo, mas como Maduro não dá, fazem isso, pois os Estados Unidos tem parcerias com países onde o governante é autoritário, como Arábia Saudita por exemplo.

                                                                                            • Kkkk os eua choram kkk
                                                                                              E claro que essas sanções ia afeta mais os eua ja que a huawei e uma grande cliente pra varias empresas americanas

                                                                                                • Como eu falo já em muitos artigos sobre a Huawei no TudoCelular, as sansões contra a Huawei são bem desfavoráveis tanto para a própria Huawei, como para as empresas norte americanas que são impedidas de fazer negociações com a Huawei, e acabam levando um prejuízo muito alto.
                                                                                                  Ou seja a Huawei é prejudicada e as empresas norte americanas também são, só um burro faria isso, tentar acabar como uma empresa estrangeira e acabar prejudicando as empresas do próprio país.

                                                                                                  • Dilema difícil. Se correr bicho pega e se ficar bicho come. Estado Americano chegou a ponto de difícil volta. Ou se admite que errou ou tornar mais irracional.

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Windows

                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista