LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anvisa retira necessidade de fase 3 para análise emergencial de vacinas contra Covid-19

03 de fevereiro de 2021 6

O Brasil finalmente iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, que prioriza profissionais da saúde na linha de frente do combate à doença, e também idosos.

Por enquanto o país pode utilizar, de forma emergencial, as vacinas da Sinovac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan, e a solução Oxford / AstraZeneca, sob os cuidados da FioCruz. O país, porém, com suas proporções continentais, precisa de muito mais para imunizar toda a população.

Talvez olhando por esse aspecto, a Anvisa anunciou que novos pedidos para uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus poderão deixar de ter uma fase 3 em andamento para análise dos pedidos com a agência sanitária.


Na prática, isso ajuda a Spunitik-V, vacina russa que teve novos dados liberados nessa semana, mostrando uma eficácia alta no combate a quadros graves e médios da doença.

Assim, a União Química, que pede a aprovação emergencial do insumo no país, deverá enfrentar menos entraves para buscar a aprovação da vacina. A farmacêutica ainda não conseguiu iniciar os estudos do produto no Brasil.

Com a redução temporária das exigências, é possível que mais laboratórios peçam o uso emergencial de suas vacinas por aqui, o que pode ajudar a acelerar o cronograma de vacinação, e diminuir os riscos de escassez de doses.

Vale lembrar, a vacina de Oxford enfrentará em breve o crivo técnico para sua aprovação definitiva. O processo deve levar até 60 dias.

E você, está ansioso para ser vacinado contra a Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Anvisa retira necessidade de fase 3 para análise emergencial de vacinas contra Covid-19
  • Que irresponsabilidade de vocês da TudoCelular! A Notícia está ERRADA!A Anvisa liberou vacinas sem fase 3 NO BRASIL, não vacinas sem fase 3 em geral.

    Eu sei que vocês só fizeram reescrever segundo a notícia da fonte, que também está passando a informação errada, mas é importante checar, pq não se trata de lançamento de celular ou videogame novo, é uma notícia sobre algo muito mais sério.

      • A fase mais importante da vacina, e decidem cancelar. Para bens.

          • Faria mais sentido e lógica se todos os países do mundo proibise a cornovac pois todos sabem que o virus é chinês .

              • De acordo com a ANVISA a fase três é onde se avalia em grandes populações a eficácia e a segurança da vacina... Se tirar essa fase, ficamos só com a primeira que é o teste preliminar em humano pra saber se gera anticorpos... Meio arriscado penso eu.

                  • Já passou da hora de liberar qualquer vacina que comprove eficacia, independente do pais de origem, temos que ter uma arma contra essa doença e erradicar de vez as mortes. Se todos os que não foram contaminados fossem vacinados primeiro, a doença já teria acabado, pois quem já pegou e curou-se já possui imunização e não requer ser vacinado com urgencia.

                      • não se pode desconsiderar os fatos, porém, tem pessoas que pegam a doença e não ficam imunes a ela, mesmo pós curadas, e, de forma óbvia, o grupo de risco vem primeiro, e eles não podem excluir uma parte da população por conta disso, bem, é apenas o que eu penso.

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                        Android

                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020