
07 Fevereiro 2021
03 de fevereiro de 2021 6
O Brasil finalmente iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, que prioriza profissionais da saúde na linha de frente do combate à doença, e também idosos.
Por enquanto o país pode utilizar, de forma emergencial, as vacinas da Sinovac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan, e a solução Oxford / AstraZeneca, sob os cuidados da FioCruz. O país, porém, com suas proporções continentais, precisa de muito mais para imunizar toda a população.
Talvez olhando por esse aspecto, a Anvisa anunciou que novos pedidos para uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus poderão deixar de ter uma fase 3 em andamento para análise dos pedidos com a agência sanitária.
Na prática, isso ajuda a Spunitik-V, vacina russa que teve novos dados liberados nessa semana, mostrando uma eficácia alta no combate a quadros graves e médios da doença.
Assim, a União Química, que pede a aprovação emergencial do insumo no país, deverá enfrentar menos entraves para buscar a aprovação da vacina. A farmacêutica ainda não conseguiu iniciar os estudos do produto no Brasil.
Com a redução temporária das exigências, é possível que mais laboratórios peçam o uso emergencial de suas vacinas por aqui, o que pode ajudar a acelerar o cronograma de vacinação, e diminuir os riscos de escassez de doses.
Vale lembrar, a vacina de Oxford enfrentará em breve o crivo técnico para sua aprovação definitiva. O processo deve levar até 60 dias.
E você, está ansioso para ser vacinado contra a Covid-19? Conte para a gente nos comentários!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários