LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A51 recebe update com o pacote de segurança de setembro de 2022

05 de outubro de 2022 158

Atualização (05/10/2022) - por DT

Após meses sem um update, o modelo intermediário Samsung Galaxy A51 começou a receber uma atualização de segurança para o seu sistema operacional. O último patch para o aparelho havia sido liberado no final de junho deste ano.

Conforme publicação do site SamMobile, a nova compilação possui a versão do firmware A515FXXS5FVI1 com o pacote de segurança referente ao mês de setembro de 2022, embora a Samsung já tenha liberado o patch de outubro para alguns celulares.

A atualização de setembro corrige mais de duas dúzias de vulnerabilidades, incluindo falhas de acesso à memória em várias funções e um bug que pode permitir que um invasor inicie remotamente chamadas de emergência.

Vale destacar que o novo update não adiciona recursos para o Galaxy A51, mas a segurança aprimorada não é nada desprezível, especialmente para um telefone de médio porte lançado em 2019.


Neste primeiro momento, já há relatos de que o download da atualização para o Galaxy A51 já está disponível para a variante SM-A515F na Rússia. Contudo, o conteúdo deve ser liberado para outros mercados, incluindo o Brasil, nas próximas semanas.

De todo modo, os proprietários de um Galaxy A51 já podem verificar a disponibilidade da atualização indo até o aplicativo "Confirgurações", na aba “Atualização de software” e procurar pelo update. Caso apareça, basta ir em “Baixar e instalar”.

A Samsung começou a liberar nesta semana a atualização com o pacote de segurança do mês de junho de 2022 para o celular intermediário Galaxy A51. A atualização vem pouco mais de dois meses após a marca liberar a One UI 4.1 com Android 12 no Brasil.

Segundo o site SamMobile, a nova versão do firmware para o aparelho está identificada como A515U1UES7DVF1 e já está sendo liberada nos Estados Unidos. A previsão é de que o update chegue nos demais países, inclusive no Brasil, nas próximas semanas.


Segundo a Samsung, a nova atualização corrige cerca de 66 vulnerabilidades de segurança encontradas no Android 12. Além disso, o novo update adiciona melhorias de desempenho e estabilidade para a interface de usuário One UI 4.1.

Para verificar a disponibilidade da atualização, basta seguir esse caminho: Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

O Galaxy A51 já recebeu o patch de segurança de abril com correção para a vulnerabilidade Dirty Pipe há alguns dias e hoje mais uma grande atualização está chegando a este celular da Samsung no Brasil. Estamos falando da One UI 4.1 baseada no Android 12, que traz melhorias consideráveis de usabilidade, segurança e personalização.

Segundo o Tecnoblog, a atualização com a One UI 4.1 com Android 12 já está sendo distribuída para todas as variantes do Galaxy A51 vendidas no Brasil, sejam elas desbloqueadas (ZTO) ou adquiridas em lojas das operadoras Claro (ZTA), TIM (ZTM) e Vivo (ZVV).

Relatos no aplicativo Samsung Members ainda dizem que a atualização ainda traz novos recursos com o RAM Plus, que permite utilizar parte do armazenamento interno do celular como RAM virtual para manter mais aplicativos abertos em segundo plano. Para habilitar e personalizar a quantidade utilizada acesse: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Memória > RAM Plus.

Imagem: Tecnoblog/Samsung Members

O update com a One UI 4.1 também traz outras novidades como paleta de cores aprimorada para aplicativos, novas opções de privacidade, uso de aplicativos em janelas, modo alternativo de desempenho para o Game Optimization Service (GOS) no Game Booster via Labs. O pacote de segurança desta versão também foi atualizado para abril de 2022.

Para atualizar o seu Galaxy A51 para a One UI 4.1 acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Confira todas as novidades e celulares elegíveis a atualização para a One UI 4.1 aqui.

Atualização (12/04/2022) - LR

Samsung Galaxy A51 recebe patch de segurança de abril com correção para a brecha Dirty Pipe

Após ser contemplado com a atualização para a interface One UI 4.1 baseada no Android 12, o Galaxy A51 começou a receber esta semana o update para o patch de segurança do sistema referente ao mês de abril, versão também que chegou há alguns dias para outros dispositivos da marca asiática.

Como de praxe, essa atualização vem para solucionar brechas de segurança e corrigir eventuais bugs reportados pelos usuários do aparelho, por isso não espere grandes mudanças no desempenho do smartphone ao baixar o pacote liberado pela Samsung.

Segundo informações, o patch foi liberado na Rússia para o Galaxy A51 (SM-A515F) sob o número de compilação de firmware A515FXXU5FVD2 e corrige a falha de alta prioridade nomeada 'Dirty Pipe' (CVE-2022-0847), problema descoberto no Android 12 em alguns celulares da empresa, incluindo a linha Galaxy S22.

Samsung Galaxy A51. (Imagem: Reprodução).

Assim como em outros updates, o patch de segurança deste mês está sendo liberado via notificação OTA e deve ser expandido para mais países nas próximas semanas. Proprietários do Galaxy A51que não receberam o aviso podem buscar por novas atualizações através das configurações do aparelho.

Em fevereiro o Galaxy A51 passou a receber apenas duas atualizações de segurança por ano, entretanto isso não significa necessariamente que ele deixará de receber novidades da One UI, pois hoje a Samsung liberou o Android 12 este celular. Veja agora onde ela já está disponível e o que muda com a nova versão.

Segundo o SamMobile, o Android 12 já está disponível para o Galaxy A51 no Vietnã, nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia. A nova versão do sistema ainda traz a One UI 4.1, que já está sendo liberada para mais smartphones da Samsung com melhorias de interface, desempenho e eficiência energética.

Galaxy A51

A nova versão é identificada como A51xxXXU5FVC2 e por enquanto somente está sendo liberada para a versão LTE do Galaxy A51, acredita-se que ela chegue a mais regiões e ao Galaxy A51 5G nas próximas semanas.

Dentre as novidades da One UI 4.1 com Android 12 estão mais personalização com a paleta de cores baseada no papel de parede, widgets inteligentes, maior organização nos menus, melhorias de desempenho e aprimoramentos no aplicativo de câmera e galeria. Você pode conferir todas as mudanças da One UI 4.1 aqui.

Para verificar se a atualização já está disponível para o seu celular acesse:

  • Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Atualização (09/02/22) - JB

Galaxy A51 só deve receber dois updates de segurança por ano, confirma Samsung

Após receber o pacote de segurança de fevereiro, o Galaxy A51 agora foi "rebaixado", e só deve receber duas atualizações de segurança por ano. A informação consta na própria página de suporte do dispositivo no site da fabricante sul-coreana.

Conhecido como um dos smartphones mais vendidos da Samsung, o Galaxy A51 entra na nova política de updates da Samsung e está apto a receber três grandes versões do Android e quatro anos de correções de segurança.

No entanto, ao que tudo indica, isso não significa que as atualizações serão mensais.

Atualmente, o Galaxy A51 já recebeu a sua primeira grande versão do Android e está apto para ganhar o Android 12 e o 13.

Por outro lado, o modelo Galaxy A51 5G agora deve receber correções de segurança trimestralmente. Ou seja, um pouco mais que a opção semestral do seu irmão mais popular.

É sempre bom ter em mente que a promessa de 𝑥 anos de atualizações de segurança não significa necessariamente 𝑥 anos de atualizações mensais.
Galaxy A51.

Atualização (03/02/22) - JB

Samsung Galaxy A51 recebe atualização com pacote de segurança de fevereiro

O Galaxy A51 está recebendo oficialmente o pacote de segurança de fevereiro. A novidade foi compartilhada por diversos usuários, sendo que os primeiros países a ganharem a atualização são Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Contando com a numeração A515FXXS5EVA1, o update corrige uma série de brechas de segurança encontradas no Android e também na interface proprietária da Samsung.

O changelog afirma que também há melhorias de desempenho e estabilidade para o aparelho, mas o texto não chega a ser muito preciso.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Por isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível no seu smartphone.

Imagem: Galaxy A51.

Atualização (30/12/2021) - MR

Samsung Galaxy A51 recebe atualização com pacote de segurança de janeiro

Nesta quinta-feira (30), a Samsung liberou um novo pacote de segurança antes mesmo do mês acabar.

A companhia sul-coreana já disponibilizou a atualização de janeiro de 2022 para o Samsung Galaxy A51 em alguns países. Mais celulares e tablets receberão o pacote nas próximas semanas.

A versão mais atualizada do firmware é a A515FXXU5EUL3 e está disponível na Malásia e Rússia, mas deve chegar a outros países nos próximos dias.

Ela contém o pacote de segurança de janeiro de 2022, mas a Samsung não revelou quais vulnerabilidades foram corrigidas. Como é tradicional, a atualização deve conter correções de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.

Caso você seja usuário do Galaxy A51 e queira conferir se o pacote já está disponível, vá às configurações, procure a opção de atualização do software e dê início ao download.

A Samsung lançou o Galaxy A51 em dezembro de 2019 com o Android 10. No início desse ano, a companhia lançou a One UI 3.1 com Android 11 para o dispositivo.

É esperando que no início do ano que vem, o celular receba a One UI 4.0 baseada no Android 12 e ganhe uma nova interface, melhorias na privacidade e segurança, além de novos recursos.

Atualização (22/10/21) - HA

Samsung Galaxy A51 recebe atualização com pacote de segurança de outubro

Na última quinta-feira (21), a Samsung lançou a atualização de segurança de outubro de 2021 para o Galaxy A52 e, poucas horas depois, a novidade chegou para o Galaxy A51. A atualização está atualmente disponível em alguns mercados asiáticos, mas mais países chegarão em breve.

A atualização de software mais recente para o Galaxy A51 vem com a versão de firmware A515FXXU5EUJ2. A novidade foi lançada na Índia, Nepal, Rússia e Sri Lanka. A nova atualização traz o patch de segurança de outubro de 2021 que promete corrigir mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança. Como de costume, também pode incluir correções de bugs gerais e melhorias de estabilidade.

Usuários do Galaxy A51 nos países mencionados já devem ter recebido uma notificação sobre a atualização, mas você pode verificar a atualização manualmente navegando até Configurações > Atualização de software. Você também pode baixar o arquivo de firmware mais recente em um banco de dados e atualizar manualmente.

A Samsung lançou o Galaxy A51 em dezembro de 2019 com Android 10. O smartphone recebeu a atualização One UI 3.0 baseada em Android 11 no início deste ano.

Atualização (27/09/2021) por LL

O popular smartphone intermediário Galaxy A51, um mês após sua update mais recente, acaba de entrar para a crescente lista de celulares da Samsung atualizados com o pacote de segurança de setembro para o sistema operacional Andorid. O novo patch já chegou para uma porção de modelos da linha A, tais como Galaxy A11, A12, A30s, A32 e A50.

A nova firmware disponibilizada para o Galaxy A51 é identificada pelo código A515FXXU5EUI2 e, como já apontamos, inclui o pacote de segurança de setembro. No entanto, ao que parece há mais aprimoramentos a serem introduzidos com a atualização, provavelmente novidades na One UI 3.1.1. A Samsung, porém, ainda não confirmou esse detalhe.


De todo modo, o patch corrige mais de 50 vulnerabilidades relacionadas a privacidade e segurança de dados. Além disso, bugs gerais foram solucionados e a estabilidade do sistema também passa por melhoras. A novidade está sendo primeiramente disponibilizada na Rússia, de acordo com relatório do SamMobile, mas como sempre deve chegar em solo brasileiro em breve.

Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Não esqueça de carregar seu aparelho e fazer um backup antes de iniciar o processo, a fim de evitar eventuais problemas e perdas.

O Galaxy A51 acaba de entrar para a lista crescente de intermediários da Samsung atualizados com o pacote de segurança do Android datado para agosto de 2021, que chega corrigindo 40 vulnerabilidades relacionas à segurança e privacidade de dados.

Um dos primeiros países a receber o OTA, que traz o firmware A515FXXU5EUG7, foi o Brasil. A atualização também deve contar com correções de bugs e aprimoramentos no desempenho.

Usuários podem ir em Ajustes > Atualização de Software para realizar o download manualmente, caso não tenham sido contemplados com uma notificação.

O Galaxy A51 foi oficializado no ano passado e faz parte do grupo de aparelhos que faz sucesso nas vendas. Ele chegou às lojas com o Android 10 e One UI 2, porém, já foi atualizado para o Android 11 e One UI 3.1.

Atualização (21/07/2021) - por DT

Samsung Galaxy A51 recebe atualização com pacote de segurança de julho

E chegou a vez do Galaxy A51 começar a receber a atualização com o pacote de segurança de julho de 2021. O update mais recente para o modelo da Samsung possui a versão de firmware A515FXXU5EUG2.

Os primeiros relatos dão conta de que a atualização já pode ser baixada na Rússia e em outros países. A previsão é de que os usuários de todas as localidades em que o A51 é comercializado possam fazer o download e a instalação do update nos próximos dias ou semanas.

De acordo com a própria fabricante sul-coreana, o patch em questão corrige várias vulnerabilidades relacionadas à privacidade do usuário e a segurança de dados no sistema operacional.


Para verificar se o seu celular já pode baixar a atualização de segurança, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

A Samsung segue firme na meta de manter uma segurança para os usuários dos smartphones Galaxy. O update lançado neste mês pela marca já está bastante difundido entre os aparelhos da marca, abrangendo mais de 95 modelos em 33 países até o momento.

Você costuma manter seu smartphone sempre atualizado? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Atualização (30/04/21) - JB

Assim como outros smartphones da Samsung, o Galaxy A51 também está sendo atualizado nesta semana com o pacote de segurança de maio, mesmo que ainda estejamos oficialmente em abril.

De acordo com usuários russos, a notificação para o update começou a surgir na noite de ontem (29), sendo que o pacote pesa cerca de 200 MB. O número de compilação é o A515FXXU4EUD7.

Assim como no caso do Galaxy S21, o changelog do Galaxy A51 não cita quais brechas de segurança foram corridas e tampouco informa sobre as possíveis melhorias na interface One UI 3.1.

Por enquanto, essa atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no Brasil.

Galaxy A51 é atualizado com pacote de maio após receber a One UI 3.1.

Atualização (06/04/2021) - BB

O Galaxy A51 5G — com número de versão SM-A516N — começou a receber uma nova atualização que carrega a interface personalizada da One UI 3.1. Com isso, o modelo com suporte para conexão móvel da nova geração se une à versão LTE (4G), que começou a receber o mesmo update desde o final de março.

A nova atualização para o Galaxy A51 5G começou a ser liberada de forma gradativa para seus usuários na Coreia do Sul e carrega o número de versão A516NKSU3CUC8.

Até o momento não há uma previsão de quando a fabricante sul-coreana começará a expandir a disponibilidade do novo software para mais mercados, mas é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias, dado a velocidade com a qual a empresa tem liberado novos updates para vários aparelhos.

Para verificar se seu aparelho já pode ser atualizado basta acessar as configurações do sistema, navegar até a opção “Atualização de software” e clicar em “Baixar e instalar”.

Imagem: reprodução

Além da atualização da interface de usuário da Samsung e de já ter recebido o update para o Android 11, o Galaxy A51 5G está incluso no plano trimestral de atualizações de segurança, o que indica que a cada três meses o modelo pode receber novos updates com os patches de segurança do Android mais recentes.

Atualização (29/03/2021) por LL

Depois da distribuição do Android 11 com One UI 3.0 para o Galaxy A51, que já começou a chegar aos smartphones desse modelo localizados no Brasil, a segunda grande firmware do ano foi lançada. Assim como a versão anterior, a firmware A515FXXU4EUC8 com One UI 3.1 ficará disponível inicialmente para os modelos que carregam o serial SM-A515F na Rússia.

Dentre as novidades que chegarão com a atualização estão algumas funções de câmera, efeitos para chamada de vídeo e a funcionalidade Eye Comfort Shield (escudo de conforto ocular, em tradução livre).

A Samsung também começou a liberar o pacote de segurança de abril, já disponibilizado para os modelos Galaxy Note 10, Note 10 Plus e Note 10 Plus 5G.

Texto original (04/02/2021)

Samsung libera Android 11 com One UI 3.0 para Galaxy A51

A Samsung continua liberando o Android 11 em conjunto com a One UI 3.0 para seus smartphones. Desta vez, o Galaxy A51 está sendo agraciado com a atualização em alguns mercados específicos.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração A515FXXU4DUB1 e pesa cerca de 1,4 GB. Além disso, também temos a chegada do pacote de segurança do Android para fevereiro de 2021.

Após instalar o software, o usuário poderá contar com todas as melhorias do Android 11: novos atalhos no menu de energia, chats em bolhas, central de notificações mais organizada e widget de reprodução de mídia aprimorado, por exemplo.


Outras melhorias adicionadas pela Samsung estão presentes na One UI 3.0: novo design em algumas partes do software, esquema de cores melhorado, modo escuro aprimorado, widgets na tela de bloqueio e personalizações no recurso Always On Display.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada inicialmente para quem mora na Rússia. Assim, como o Android 11 será distribuído por fases, salientamos que pode demorar um pouco mais para que todos os usuários do Galaxy A51 consigam receber todas as novidades.

Galaxy A51
73.6 x 158.5 x 7.9 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e resolução FHD+
  • Display Infinity-O com leitor de digitais
  • Processador Samsung Exynos 9611
  • Chipset Octa-core de até 2.3GHz
  • GPU Mali-G72 MP3
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 48 MP
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular
    • Sensor de 5 MP com lente macro
    • Sensor de 5 MP para dados de profundidade de campo
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W
  • Sistema operacional One UI 3.0 baseado no Android 11

Veja mais

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 19:38)

158

Comentários

Samsung Galaxy A51 recebe update com o pacote de segurança de setembro de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista