LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9 e S9 Plus recebem atualização com pacote de segurança de março nos EUA

29 de abril de 2022 63

Atualização (29/4/2022) - HA

Lançado há mais de quatro anos, os Samsung Galaxy S9 e S9 Plus surpreenderam ao começar a receber nesta sexta-feira (29) uma nova atualização, dessa vez com o pacote de segurança de março de 2022.

A novidade começou a ser distribuída para modelos bloqueados de operadoras nos EUA, e em breve a atualização deve ser expandida para outras regiões também. O patch chega com a versão de firmware G96xUSQU9FVB2, e corrige dezenas de vulnerabilidades de privacidade e segurança, além de trazer correções gerais de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.


Os usuários desses smartphones podem verificar a disponibilidade da atualização indo no menu Configurações > Atualização de software e baixar e instalar o pacote caso esteja lá. Se tiver mais experiência, pode tentar arriscar também a instalação manual a partir do download do firmware de um banco de dados.

Os Samsung Galaxy S9 chegaram com o Android 8 em 2018 e desde então foram atualizados para a One UI 2, baseada em Android 10, com uma atualização de 2020. Nada impediu, porém, usuários de fazerem ROMs personalizadas que rodam até a One UI 4.1, com Android 12, no aparelho.

No final de 2021 ainda recebiam atualizações de segurança, mas não se sabe agora até quando esses patchs devem aportar nos telefones.

Atualização (03/11/2021) por LL

Dando continuidade às atualizações trimestrais dos smartphones Galaxy S9 e S9 Plus, a Samsung acaba de iniciar a liberação de um novo pacote de segurança para os dois modelos. A atualização traz o patch de novembro para o Android, que vem sendo disponibilizado pela fabricante sul-coreana desde meados de outubro. As linhas Galaxy S21, S10 e Note 20 também foram contempladas.

A nova firmware é identificada pelo código G96xFXXSHFUJ2 e traz uma porção de correções que aprimoram a segurança e a privacidade dos smartphones, mas a changelog oficial ainda não foi revelada. Até o momento, a Samsung e o Google não liberaram detalhes sobre as mudanças implementadas pelo patch.

A atualização já está disponível em diversos países europeus, incluindo Alemanha, Itália e Reino Unido. A expectativa é que a novidade alcance mais regiões em breve, incluindo o Brasil, segundo relatório do SamMobile. Para checar se seu celular já foi contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


Recentemente, a Samsung mudou a política de atualizações da linha Galaxy S9 de mensal para trimestral. Após o último update de abril, a fabricante começou a liberar nesta semana o pacote de segurança de agosto.

De acordo com o site SamMobile, a nova versão do firmware para o Galaxy S9 e S9 Plus vem com o nome G96xFXXUGFUG4 e já está sendo liberada para os proprietários dos modelos da série na Alemanha. A previsão é de que o update chegue para todos os dispositivos ao redor no mundo nas próximas semanas.

O número do firmware indica que a atualização inclui algo extra junto com o patch de segurança mais recente, mas ainda não há detalhes sobre o que é exatamente. As duas atualizações anteriores para o Galaxy S9 também vieram com recursos extras, embora apenas secundários, como Quick Share aprimorado.

O pacote vem com soluções para problemas no sistema operacional do Google. 38 correções estão incluídas na atualização, sendo que 2 estão marcadas como críticas. Além disso, o update de agosto de 2021 fecha duas brechas para vulnerabilidades que afetam o software da Samsung.


Para verificar se o seu celular já pode baixar a atualização de segurança de agosto, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (01/04/2021) por LL

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de abril

Os modelos Galaxy S9 e S9 Plus receberão o pacote de segurança de abril, que aliás já está sendo distribuído na Alemanha sob o código de firmware G96xFXXUFFUC6. A novidade deve chegar aos smartphones da linha localizados no Brasil em breve.

Essa é a quarta atualização que a linha S9 recebe em 2021. A Samsung encerrou a distribuição de grandes atualizações do Android para os smartphones S9 e S9 Plus desde a chegada da One UI 2.5 no ano passado. A One UI 3.1, no entanto, foi liberada para os modelos vendidos com chipset Exynos (não disponíveis no mercado brasileiro) via custom ROM.

Os pacotes de segurança continuam a chegar mensalmente para os Galaxy S9 e S9 Plus, mas é esperado que até o fim de 2021 a empresa modifique essa frequência e passe a disponibilizá-los apenas de forma trimestral.

Atualização (11/03/2021) - VC

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de março

A Samsung continua mantendo a promessa de liberar as atualizações de segurança para os smartphones da linha Galaxy S9, e agora que começamos a chegar na metade de março, a empresa libera o mais novo patch de segurança para o Galaxy S9 e S9 Plus.

Por conta da atualização se tratar apenas de um update para correção de potenciais erros de software que podem comprometer a segurança virtual dos usuários, não temos nenhuma melhoria em relação ao software ou interface.

A nova atualização é identificada pelo código G96xFXXSFFUB3 em ambos os modelos de flagship da Samsung lançados em 2018 e, como sempre, a Samsung começa a liberar o update aos poucos para todas as unidades distribuídas pelo mundo. Dessa forma, você pode esperar a atualização aparecer automaticamente no smartphone ou ficar conferindo pelas configurações, acessando "Atualização de software" e checando se a nova versão já está disponível.

Matéria original (04/02/2021)

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de fevereiro

A Samsung está começando a fornecer a atualização dos smartphone Galaxy S9 e S9 Plus para o pacote de segurança referente ao mês de fevereiro, permitindo que os usuários dos modelos tenham acesso a mais algumas opções de segurança necessários para o sistema operacional Android.

O update chega um mês depois do último patch, já que a fabricante ainda não jogou os celulares no modelo de atualização trimestral, fazendo com que os possíveis problemas de vulnerabilidade sejam solucionados rapidamente por meio da renovação mensal entregue para os aparelhos.

Para quem possui os topos de linha de 2018, as firmwares liberadas para o S9 e S9 Plus atendem pelos códigos de compilação G960FXXSEFUA1 e G965FXXSEFUA1, respectivamente. Por enquanto, pode ser que nem todos tenham acesso a essa atualização, já que o update sempre é feito regionalmente, e no Brasil pode demorar um pouco mais para chegar.

É importante destacar que não existem outras modificações sendo entregues, pois o patch engloba apenas as vulnerabilidades presentes no sistema operacional, já que a Samsung realizou há pouco a atualização dos smartphones para a interface One UI 2.5, que tem se mostrado estável para o público.

Para quem quiser saber se o update já está disponível para download por aqui, basta acessar o menu Configurações> Atualização de software> Baixar e instalar. Caso ainda não esteja lá e nem chegue a notificação via OTA, vai ser preciso esperar mais alguns dias.

68.7 x 147.7 x 8.5 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
73.8 x 158.1 x 8.5 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação
Veja mais


63

Comentários

Galaxy S9 e S9 Plus recebem atualização com pacote de segurança de março nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista