LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Israel iniciará testes de possível remédio para casos graves da doença

07 de fevereiro de 2021 7

Enquanto o mundo avança com a vacinação contra a Covid-19, Israel pode estar próximo de descobrir um remédio eficaz para o tratamento em pacientes já infectados com a doença.

Por lá, o centro médico Ichilov, em Tel Aviv, testou em 30 pacientes de casos graves da doença o medicamento contra câncer de ovário chamado EXO-CD24. 29 pacientes se recuperaram.

Agora, Israel quer iniciar o mais rápido possível testes clínicos visando comprovar a eficiência do fármaco, que segundo o país é relativamente barato e poderá ser aplicado a cada cinco dias em pacientes.

Os testes clínicos são aqueles que foram muito aguardados no caso das vacinas CoronaVac, a de OxFord e tantas outras, pois trazem protocolos de comprovação de eficácia, o que é essencial para que a agência de saúde de cada país possa avaliar a possível adoção ou não dos insumos.


Com isso, Israel se prepara para iniciar a parte da pesquisa que uma parte dos participantes do estudo toma placebo ao invés do remédio, e então os números de cada grupo são confrontados para uma análise.

Acredita-se que a possível eficácia do EXO-CD24 esteja associada a seu poder para combater a tempestade de citocinas criada pelo organismo para combater uma infecção. Acontece que essa reação é exagerada, e pode ser fatal. Uma parte das mortes associadas a infecções pela Covid-19 é atribuída a esse fenômeno do sistema imune.

Vale lembrar que não existe medicamento capaz de tratar a Covid-19 até o momento. A melhor forma de prevenção é o distanciamento social e as vacinas, essas últimas ainda limitadas a grupos muito pequenos de cidadãos.

E você, o que faz na luta contra a Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Covid-19: Israel iniciará testes de possível remédio para casos graves da doença
  • O Brasil está desenvolvendo um soro que elimina o vírus, é retirado do plasma de cavalo. Mas o site tendencioso não noticia.

      • A Argentina já utiliza em humanos o mesmo soro desde janeiro. A produção é limitada, os cavalos possuem limite de produção, prazo de reação, etc e o soro é bem mais caro que as vacinas. Ainda sim deve ser visto como uma opção, junto com essa de Israel e quanto mais opções melhor.

        • O Brasil já produz o remédio com o anticorpo retirado do plasma de cavalo, mas como as vidas não importam fica tudo esperando a burocracia de testes enquanto muitos morrem

          • Ideia muito importante pra humanidade.
            Estou confiante que vai dar certo.

            O desenvolvimento das vacinas vai criar condições de outras descobertas surpreendentes como por exemplo o caso do desenvolvimento de uma vacina contra o câncer pela Universidade de Harvard em que os testes já estão mostrando 100 % de eficácia.

            • Espero que dê certo.

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020