LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministro diz que "5G é inegociável" após receber críticas por visitar a Huawei

12 de fevereiro de 2021 26

O ministro das comunicações, Fábio Faria, está fazendo uma série de viagens internacionais em busca de visitar as principais fornecedoras de equipamentos para a rede 5G. A China está sendo a última escala na tour, que já passou por Suécia, Finlândia e Japão.

No entanto, o ministro foi muito criticado pelos apoiadores do governo do presidente Bolsonaro. Isso porque eles alegam que o 5G estaria sendo usado para fins políticos, ou seja, o Brasil aceitaria o 5G da Huawei em troca de mais insumos para a vacina.

Assim como na Suécia, a #Missão5G aproveitou a agenda na China para reforçar o pleito por insumos para vacinas, a pedido do PR @jairbolsonaro. Confirmaram o envio de 2 remessas de insumos de AstraZeneca até o fim do mês para fabricação de 13 milhões de novas doses aos brasileiros. - disse o ministro em um tuíte.

Pouco tempo depois, em resposta aos diversos questionamentos, o ministro usou as suas redes sociais para confirmar que realmente pediu vacinas, mas que isso nada tem a ver com o 5G.

Ministro e comitiva brasileira na sede da Huawei na China.

O leilão do 5G deve continuar no centro dos debates durante os próximos meses. Isso porque o governo brasileiro realmente tem tratado do assunto com diversos fornecedores, incluindo até mesmo a sul-coreana Samsung.

Como o edital não prevê qualquer sanção contra a Huawei, a ala ideológica tem criticado o governo Bolsonaro por ceder aos chineses. Entretanto, pessoas que possuem acesso ao ministro comentaram que a visita à China aconteceu de forma rápida e impressionou pela importância do tema para o país.

A comitiva brasileira visitou a cidade de Shenzhen onde a Huawei demonstrou as utilidades da rede 5G. Uma das aplicações mais interessantes aconteceu logo na chegada do ministro:

Shenzhen conta com a maior cobertura 5G da China. Por isso, a comitiva não precisou ser acompanhada por batedores. Isso porque o uso do 5G da Huawei permitiu uma comunicação entre veículos e os sinais de trânsito, que abriam o caminho e fechavam cruzamentos à medida em que eles se aproximavam.


26

Comentários

Ministro diz que "5G é inegociável" após receber críticas por visitar a Huawei
  • E sempre assim usam o erro que encontram.oara fujirem ao assunto
    APRENDE A ESCREVER

    SEGUNDO:
    QUE PORRA É ESSA MIMIZENTO

      • A internet foi criada pelos americanos .e até hoje ela provem de lá e se eles descobriram q a China usa para espionagem.sabem.ique estão dizendo ok.agira o governo lá e da oposição mesmo assim.naonwuerem.tecnolijia deles .essa e a diferença da oposição daqui que se folia a comunistas aprenda sobre isso

        • Bolsonaro tem mais é que fazer amizade com China. A Huawei tá uns 5anos no futuro comparada com as concorrentes no quesito 5G. Os caras foram os principais responsáveis pela criação dessa tecnologia. Sem falar que o preço deles é muito inferior ao cobrado pelos concorrentes. Não comprar os equipamentos deles seria uma burrice astronomica! Não vamos esquecer que apesar de os EUA e países da Europa terem acusado a Huawei de espionagem, nenhum deles apresentou provas. É só protecionismo das empresas americanas e europeias. Bolsonaro tem que pensar mais pela própria cabeça e deixar de lado as ideias dos norte americanos

            • Atual (des)governo está de cabeça baixa tentando comer nas mãos da China. De repente não mais do que de repente se viu dependente da China. Precisava disso? Claro que não! Bastava ser "profissional" no que disse o interesse do país, em vez disso preferiu fazer papel de vassalo do Mr.Trump. As únicas cartas boas que Brasil tem perante a China é agronegócio e 5G. Chinês ri atoa porque sabe que o mundo dar voltas, podem xingar a vontade mas vai precisar dele um dia.

                • Existem uma revolução tão grande no sistema de produção vindo que a china quer mais é ganhar presença antes que isso se popularize tanto ao ponto de inviabilizar produção lá, caso não saiba estamos em plena quarta revolução industrial e isso é um imenso problema para China e países asiáticos, eles necessitam de aceitação o quanto antes, adidas por exemplo já usa essa tecnologia em seus tênis e diversas outras empresas também, industrias vão ser para coisas muito especificas em futuro não tão distante.

                  • O MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU VAI A LOUCURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHAHAHA

                      • Agora a Tudo Celular tem fazer essa matéria:

                        https://twitter.com/mincomunicacoes/...widget%3DTweet

                          • pais q nao liberar a huwaei vai se ferrar

                              • O 5G da Huawei é o único que está 100% pronto e funcional e ainda é mais barato do que Erickson, Nokia, Samsung os principais, e mais tocadas operadoras já tem a infraestrutura 3G, 4G com a maioria de equipamentos da Huawei, o que vejo são Minions acéfalos que não entendem nada de tecnologia dando opinião baseada nos conceitos gerados pelo SR Presidente o pior que esse pais já elegeu o se comparando a Dilma ( o PT e seus membros deveriam estar todos cumprindo pena sem excessão) e baseados na persiguicao do EX Presidente Trump e agora respondendo a impeachment e crime de incitação pública que gerou 5 mortes, e a suposta espionagem feita pelo Governo Chines.
                                Se esquecem da NSA, que espionagem nosso governo e muitos outros.
                                A realidade é uma só a Huawei preferiu comprar tecnologia 4G da concorrência e se dedicou exclusivamente ao desenvolvimento do 5G, saiu na frente e deixou empresas Americanas e Europeias comendo pó, Trump desesperado porque se trata de un mercado trilhonário inventou essas mentiras e nunca apresentou provas a respeitou

                                  • TUDO-UOL-CELULAR

                                      • O site aqui adora uma briguinha de fãnboy principalmente quando colocam no titulo china ou huawei , é esse o nivel do site kkklllkl

                                        • Esse site é uma vergonha

                                          • Texto com duplo sentido, não se sabe se foi ignorância de quem o fez ou intenção de formar opinião alheia.

                                            • Tudo celular está virando Uol Já

                                                • Tu lê o título e pode interpretar outras coisas além do que realmente estar na matéria... Tudocelular sendo tudocelular.

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                  Android

                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020