LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Kroger Health anuncia teste de COVID-19 que pode ser feito com celular

16 de fevereiro de 2021 0

Os testes para detecção da infecção pelo coronavírus estão evoluindo cada vez mais. Já vimos testes RT-PCR sendo criados utilizando impressoras 3D e agora mais uma grande inovação está chegando a eles: a facilidade de serem realizados pelo celular. A nova possibilidade foi anunciada hoje pela Kroger Health, que agora busca aprovação da FDA nos EUA.

O primeiro teste antígeno para detecção de COVID-19 é bastante simples de se fazer, mas é preciso ter o kit criado pela Kroger em parceria com a Gauss. Ele é composto por um indicador e um cotonete, além do aplicativo que deve ser instalado no celular.

Basta utilizar o cotonete nasal de acordo com as instruções da embalagem, uma amostra será obtida e deve ser colocada no indicador por 15 minutos, que fornecerá dados para que o aplicativo analise o resultado por meio da câmera do telefone.


O aplicativo analisa os dados obtidos utilizando inteligência artificial para determinar se o paciente está infectado ou não por meio de uma base de dados das agências de saúde pública e dos demais usuários dele. Há ainda vídeos para tirar dúvidas sobre o procedimento, que é bem fácil de ser realizado.

Atualmente, a Kroger Health busca aprovação da FDA nos EUA, equivalente a Anvisa no Brasil, para comercialização e disponibilização do teste, que promete levar mais precisão nos diagnósticos de coronavírus em tempo recorde.

O teste, que ainda não foi aprovado pela Food and Drugs Administration, apresentou resultados com 93% de acertos em diagnósticos positivos para COVID-19, enquanto que a taxa de precisão para resultados negativos foi de 99% em comparação com testes RT-PCR comuns.

Segundo a Gauss, 1,5 milhão de testes já estão prontos, enquanto que a capacidade de produção atual é de até 30 milhões de testes por mês, que devem ter produção iniciada assim que a FDA aprovar seu uso emergencial.

Quer saber mais sobre os testes utilizados para detecção do coronavírus? Confira a nossa matéria do Detetive TudoCelular com tudo sobre este assunto aqui.

Saiba mais


0

Comentários

Coronavírus: Kroger Health anuncia teste de COVID-19 que pode ser feito com celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista