LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung fecha temporariamente fábrica de chips no Texas após problemas com energia

17 de fevereiro de 2021 0

Enquanto se prepara para ampliar seus investimentos nos Estados Unidos, a Samsung foi obrigada a paralisar a sua principal fábrica no estado do Texas. De acordo com a própria sul-coreana, o motivo é a forte onda de frio que atingiu a cidade de Austin nesta semana.

A Samsung interrompeu completamente a montagem de chips após uma queda de energia em Austin. Isso deve ampliar ainda mais a escassez desse tipo de componente no mercado de tecnologia.

Além da Samsung, a NXP Semiconductors também foi afetada, uma vez que o estado do Texas emitiu um alerta para todas as fábricas que ficam em seu território. A intenção é evitar que trabalhadores enfrentem a nevasca no caminho entre a sua casa e o trabalho.


Por mais que a Samsung não comente o assunto, a queda de energia que resultou no fechamento da fábrica pode ser um grave problema para a empresa. Isso porque em um caso semelhante a empresa precisou desligar uma de suas fábricas e destruiu cerca de 3% de toda a produção global de chips NAND.

A Samsung pode estar perdendo milhões de dólares com essa queda de energia. Isso porque alguns produtos podem ter sido destruídos. Em alguns casos, esses chips podem levar até um mês ou mais para passar por todas as etapas de produção.

Claro que a empresa tem backup para manter a energia ligada no curto prazo e ainda não sabemos se isso conseguiu salvar a atual produção de chips no Texas. De toda forma, essa é uma péssima notícia para o mercado de semicondutores.


0

Comentários

Samsung fecha temporariamente fábrica de chips no Texas após problemas com energia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista