LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guigo TV alerta para fraudes por e-mail com nome do serviço de streaming | Detetive TC

18 de fevereiro de 2021 0

O Detetive TudoCelular sempre vem avisando sobre os perigos de golpes online, principalmente desde o ano passado, quando as pessoas passaram a usar mais a internet devido à pandemia do coronavírus.

Agora, a Guigo TV – plataforma que oferece canais fechados ao vivo via streaming – fez um alerta para tentativas de fraude com o nome da empresa. A coluna desta quinta-feira (18) explica a questão a você:

Qual é o alerta?

No último final de semana, a Guigo TV enviou um e-mail a seus usuários com um aviso que tem recebido relatos de golpe há poucos meses. A mensagem dizia que você poderia ganhar dois meses de acesso grátis ao serviço.

Para isso, era necessário preencher um formulário com informações de pagamento da vítima. No entanto, a pessoa acabava por passar seus dados pessoais aos cibercriminosos, sem receber o benefício prometido em troca. Veja o aviso a seguir:

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
O que fazer se receber o golpe?

Como é possível observar acima, a plataforma de streaming deixa claro que nunca pede informações pessoais de pagamento por e-mail. É importante conferir se o remetente possui o domínio oficial da empresa (@guigo.tv) e nunca responder nem passar os dados sensíveis por e-mail ou algum link suspeito.

A Guigo TV ainda indica que, caso o internauta receba algum pedido com procedência duvidosa por e-mail ou redes sociais, poderá solicitar esclarecimentos pela equipe de atendimento da companhia, tanto no Facebook como no chat presente no site oficial.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
Perigos do golpe

Esse tipo de fraude pode trazer vários riscos às suas informações pessoais, direta e indiretamente. No primeiro caso, ao dar dados sobre seus métodos de pagamento ao cibercriminoso, ele terá como realizar compras em seu nome de situações diversas.

Portanto, caso você já tenha caído em fraudes do tipo, procure bloquear o seu cartão e ficar ligado na fatura, para ver se há alguma cobrança extra de produto ou serviço que você não comprou ou contratou.

Já a forma indireta consiste na base de dados que o cibercriminoso terá da vítima após receber os vários detalhes que ela passará. Com posse de nome, CPF, e-mail, telefone e outras situações, ele poderá voltar a tentar passar algum golpe no futuro, mas com outras abordagens.

Resposta oficial

O Detetive TudoCelular ainda procurou a assessoria da Guigo TV para obter um posicionamento sobre a denúncia de fraudes com o nome do serviço. De acordo com a companhia, o alerta tem importância para ajudar os clientes na prevenção de qualquer problema de segurança digital.

“A Guigo TV busca sempre orientar seus clientes sobre as formas de funcionamento da plataforma e como fazemos nossas comunicações e abordagens. Em tempos de segurança de dados, vemos que é fundamental orientar e precaver nossos clientes e parceiros. Diante disso, reforçamos com frequência os cuidados com o objetivo de evitar qualquer tipo de ruído na nossa comunicação.”


Guigo TV

Você chegou a receber o golpe com o nome da Guigo TV ou alguma outra empresa no seu e-mail nos últimos meses? Relate para a gente no espaço abaixo.

Guigo TV

Desenvolvedor: Guigo Television LTD

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Guigo TV alerta para fraudes por e-mail com nome do serviço de streaming | Detetive TC
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020