LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe registro definitivo da Anvisa para uso no Brasil

23 de fevereiro de 2021 3

Pouco mais de um mês após aprovar o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford, a Anvisa concedeu registro definitivo para uso da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech contra o coronavírus no Brasil.

A vacina da Pfizer foi uma das testadas no país, a sua eficácia no combate ao coronavírus chegou a 95% na terceira fase de testes e a empresa já afirmou que ela também é eficaz contra as novas variantes da COVID-19.

A Anvisa divulgou a aprovação do imunizante por meio de uma nota, confira um trecho dela:

Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Apesar disso, vale lembrar que a vacina ainda não está disponível no Brasil, apesar da Pfizer afirmar ter oferecido 70 milhões de doses do imunizante ao governo brasileiro em agosto de 2020, que recusou a oferta afirmando que elas causariam "frustração" na população.


O governo ainda afirmou anteriormente que não adquiriu doses da vacina da Pfizer por conta dos termos impostos pela fabricante, que exigia isenção total de responsabilidade sobre efeitos colaterais graves que o imunizante causasse nos pacientes. As mesmas condições também foram exigidas pela Johnson, que também fabrica vacinas contra o coronavírus.

Em 21 de fevereiro, o Ministério da Saúde afirmou que aguarda uma orientação para solucionar o impasse dessas negociações, a instrução sobre como proceder virá do Palácio do Planalto que, até o momento, não expediu nenhuma instrução a respeito.

Segundo o G1, o Ministério da Saúde já foi questionado a respeito da compra de doses da vacina da Pfizer, mas ainda não obteve resposta.

Vale dizer que a vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo no Brasil, o que autoriza a sua importação. Entretanto, ela não poderá ser fabricada em território nacional, visto que os termos de compra da Pfizer não incluem transferência de tecnologia para produção local.

Saiba mais


3

Comentários

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe registro definitivo da Anvisa para uso no Brasil
  • Agora só falta o governo comprar a vacina e começar a vacinar a população em massa, só assim para essa doença sumir.

      • Agora é pressão para o governo criar vergonha na cara e comprar!

          • Israel, Reino Unido e outros países já estão tendo bons resultados devido a vacinação, ou seja, diminuição de casos graves, diminuição de ocupação em leitos e etc, Israel já vacinou mais de 30% da população, Reino Unido mais de 10%, Estados Unidos também vem tendo bons resultados, aqui no Brasil temos um presidente que disse que não iria se vacinar, mas votou a favor para a mãe ser vacinada, viram como as coisas mudam de figura quando é com alguém da família dele? O Ministro da Saúde, incompetente já deveria ter comprado várias vacinas, a Pfzier mesmo disse que procurou o Brasil em Agosto do ano passado, mas o governo não deu bola, então estamos nesta situação.

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

              Android

              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020