LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: CDC afirma que vacinados podem se reunir sem máscara, mas há um porém

09 de março de 2021 22

O CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, anunciou uma nova orientação sobre o uso de máscaras, que é uma das maneiras mais eficazes de se evitar o contágio pelo coronavírus. A nova orientação diz que aqueles que já foram vacinados contra a COVID-19, já podem se aglomerar em pequenos grupos sem a necessidade do uso de máscaras, mas há um porém.

A diretriz disposta pelo CDC afirma duas condições para aglomerações sem uso de máscara: a primeira delas é que todos os membros do grupo já tenham tomado pelo menos uma dose da vacina, visto que ela apenas anula o efeito grave do coronavírus no organismo, mas não impede que alguém vacinado o transmita para alguém que ainda não foi imunizado.

A segunda condição para dispensa do uso de máscara, segundo o CDC, é que as pessoas já estejam totalmente vacinadas. Os totalmente vacinados são aqueles que já receberam duas doses da vacina há mais de duas semanas, que é o período necessário para que a imunidade seja estabelecida no organismo.


Entretanto, vacinados já podem visitar aqueles que não foram imunizados, desde que eles não sejam do grupo de risco e ainda utilizem máscaras de proteção.

De qualquer forma, o uso de máscara continua sendo obrigatório em locais públicos para todas as pessoas, ou seja, o acessório só é dispensável em espaços privados sozinho ou com grupos pequenos onde todos já receberam as duas doses de vacina.

Por fim, o CDC ainda afirma que é essencial evitar se reunir em público, principalmente sem máscara. Viagens também não são recomendadas, exceto em casos de extrema necessidade, onde é recomendado seguir as regras de distanciamento social e higiene.

No Brasil, a Fiocruz já anunciou que iniciará a produção e massa da vacina de Oxford com intenção de fabricar entre 600 mil e 700 mil doses por dia. Enquanto isso, em breve será possível se proteger com a nova máscara que "mata" o coronavírus que foi criada por brasileiros.

Vale dizer que é preciso respeitar as legislações locais, pois são elas que definem regras para isolamento social, além do uso de máscaras e demais itens de proteção.


22

Comentários

Coronavírus: CDC afirma que vacinados podem se reunir sem máscara, mas há um porém
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020