LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA aplicam sanções mais rígidas contra a Huawei na tecnologia 5G

12 de março de 2021 22

Seguindo o exemplo do seu antecessor, o governo do presidente Joe Biden ampliou ainda mais as sanções contra a Huawei. A informação foi confirmada nesta semana, sendo que o Departamento de Comércio deve publicar as novas regras em breve.

De acordo com quem já teve acesso ao novo texto, as medidas aprovadas pela administração Biden devem atingir empresas que já conseguiram licenças para vender peças para a Huawei. A ideia é que as restrições impeçam a chinesa de continuar produzindo equipamentos 5G.

Durante o fim de 2020, o governo dos EUA liberou algumas licenças para que fabricantes locais retomassem seu relacionamento com a Huawei. Com a mudança, o governo Biden cria uma uniformidade onde a situação de algumas companhias deve regredir.


Em linhas gerais, os Estados Unidos devem impedir ainda mais a exportação de componentes eletrônicos para a Huawei. A lista inclui semicondutores (processadores, RAM, memória), antenas 5G e até mesmo baterias para terminais 5G.

Muitas empresas reclamavam que o governo Trump tinha colocado a Huawei na temida "lista negra", mas tinha liberado licenças para que concorrentes pudessem vender equipamentos para a chinesa. A mudança implementada por Biden busca corrigir esse problema.

Por enquanto, o Departamento de Comércio emitiu uma nota genérica:

Não comentamos questões específicas de licenciamento ou exportação. A agência trabalha com seus parceiros para aplicar de forma consistente as políticas públicas que buscam proteger a segurança nacional dos Estados Unidos e o interesse da nossa política externa.

Já a Huawei não se manifestou sobre o assunto.


22

Comentários

EUA aplicam sanções mais rígidas contra a Huawei na tecnologia 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista