LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Samsung Galaxy Z Fold 2 recebe atualização com pacote de segurança de agosto

13 de setembro de 2021 5

Atualização (13/09/2021) - LR

A Samsung finalmente liberou nesta primeira quinzena de setembro uma atualização de segurança para o Galaxy Z Fold 2 referente ao mês de agosto do Android 11, trazendo as camadas de proteção mais recentes disponibilizadas pelo Google e algumas novidades.

A atualização começou a ser liberada para a versão comercializada nos Estados Unidos e chega sob o firmware F916U1UEU2EUH8 incluindo o pacote de segurança referente ao mês de agosto, trazendo correção para mais de 40 vulnerabilidades presentes no sistema operacional do aparelho, aumentando a segurança dos usuários.

Galaxy Z Fold 2.

Segundo informações, o update também traz algumas novidades relacionadas com a One UI 3.1.1 e adiciona uma alternância entre os modos de configuração rápida e hora de dormir, além de incrementar a visualização dividida e rotação automática em todos os aplicativos instalados.

Por enquanto ainda não sabemos quando os modelos de outras regiões receberão esse pacote de segurança de agosto, mas é esperado novas informações em breve.

Atualização (26/07/2021) por LL

Finalmente! Samsung Galaxy Z Fold 2 recebe atualização com pacote de segurança de julho

A Samsung segue firme na missão de acelerar as updates dos dispositivos Galaxy. Enquanto aguardamos a chegada do Galaxy Z Fold 3, a fabricante sul-coreana liberou um pacote de segurança atualizado para o predecessor Galaxy Fold e finalmente chegou a vez do Galaxy Z Fold 2 receber uma nova update.

A última atualização disponibilizada para o Galaxy Z Fold 2 trouxe melhorias além da segurança, como aprimoramentos para as câmeras. Esta nova update, porém, traz apenas o pacote de segurança de julho para o Android.

A novidade é identificada pela firmware de código F916BXXU1DUF1 e corrige quase 20 falhas e vulnerabilidades, incluindo problemas com Bluetooth e bugs na utilização da aplicação Android Auto.

No momento, a atualização está sendo liberada apenas na Alemanha, segundo o site SamMobile, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil. Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.


A Samsung continua investindo no mercado de smartphone dobráveis, ao passo que lidera as vendas de tablets a nível global e organiza lançamentos grandiosos. Foi o caso da enxurrada de modelos de laptops recém-chegados — Galaxy Book, Book Odyssey, Book Flex2 Alpha —, mas também dos futuros Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que tiveram diversos detalhes vazados recentemente.

O modelo predecessor dos dobráveis da fabricante sul-coreana, Galaxy Z Fold 2, recebeu há pouco mais de um mês uma atualização com o pacote de segurança de abril para o Android que trouxe ainda melhorias para as câmeras e mais.

Agora, o smartphone recebe mais uma update, já com o patch de segurança de maio, e mais alguns aperfeiçoamentos. O Galaxy Fold e Z Flip 5G também foram contemplados pela atualização, assim como as linhas Galaxy S21, S20 e Note 20.

Como o Galaxy Z Fold 2 já possui a última versão da One UI 3.1, a atualização não traz grandes novidades. A changelog disponibilizada pela Samsung, no entanto, menciona que a performance de câmera foi mais uma vez aprimorada, junto com o funcionamento do recurso Quick Share.

Além disso, foi adicionada a função de gravação dupla, isto é, a possibilidade de capturar vídeos utilizando as câmeras frontal e traseiras ao mesmo tempo.

A atualização chega sob o código de firmware versão F916BXXU1DUDA. Por enquanto, a novidade só foi notada na Alemanha, mas com certeza chegará a outras regiões do mundo em breve.

A Samsung iniciou a distribuição de uma grande atualização para o modelo dobrável Galaxy Z Fold 2. A firmware F916BXXU1DUCE tem cerca de 744 MB e traz melhorias focadas na câmera do smartphone, além de aprimoramentos na segurança, visto que está sendo disponibilizada junto com o pacote de segurança de abril.

Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de realizar fotografias no modo retrato com o sensor principal do smartphone. Por enquanto, o pacote só está disponível para download na Alemanha e na Rússia.

Além do Galaxy Z Fold 2, os modelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra já receberam a novidade.

Nova firmware

Texto original (15/03/2021)

Samsung Galaxy Z Fold 2 começa a receber pacote de segurança de março

O celular dobrável Samsung Galaxy Z Fold 2, está começando a receber a atualização que disponibiliza o pacote de segurança referente ao mês de março. Ele é mais um entre os diversos modelos da marca que estão sendo agraciados com o update, que teve o envio iniciado ainda no mês de fevereiro com os aparelhos Galaxy Note 10 e 10 Plus.

Esta novidade para o Android chega um mês após o smartphone ter recebido a atualização para a interface One UI 3.1, onde muitos recursos foram adicionados com o intuito de dar ainda mais compatibilidade de certos aplicativos ao aparelho, bem como permitir uma usabilidade mais completa.

Neste momento, o Galaxy Z Fold 2 está recebendo a firmware F9160ZCS1DUC1, onde diversos erros de vulnerabilidade encontrados pelo Google no Android foram corrigidos, permitindo que o uso do sistema seja ainda melhor, principalmente na parte de segurança.

Além disso, a fabricante relatou que 19 bugs presentes na linha Galaxy foram corrigidos, bem como melhorias na estabilidade foram feitas, deixando o modelo ainda mais fluido. Por enquanto esta atualização só está sendo entregue na China, mas não deve demorar para outras regiões terem acesso a esse update.

Para verificar se a atualização está disponível para o seu modelo, basta ir em Configurações>Atualização de software e toque em Baixar e instalar.

Especificações técnicas
128.2 x 159.2 x 16.8 mm
7.6 polegadas - 2208x1768 px
Ir para página de comparação
  • Tela externa Super AMOLED de 6,23 polegadas e proporção 25:9 (2260 x 816 pixels)
  • Tela interna dobrável Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas, proporção 5:4 e 120 Hz (2208 x 1768 pixels)
  • Chipset Snapdragon 865 Plus com 5G
  • Processador: octa-core de 7 nanômetros
  • 12 GB de RAM LPDDR5
  • 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmeras de selfie com 10 MP, foco fixo e f/2.2
  • Três câmeras principais:
    • Sensor principal de 12 MP com f/1.8 e OIS
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular
    • Sensor de 12 MP com lente telefoto
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido por fio de 25W
  • Carregamento sem fio de 11W e suporte para carregamento reverso
  • Biometria: reconhecimento facial e sensor de digitais
  • Android 10 com One UI
  • Dimensões:
  • 159,2 x 128,2 x 6,9 - 6,0mm
  • 159,2 x 68,0 x 16,8 - 13,8 mm
  • Peso: 282g
Veja também!

O Samsung Galaxy Z Fold 2 está disponível na Magazine Luiza por R$ 11.006.
(atualizado em 12 de fevereiro de 2024, às 04:24)

5

Comentários

Finalmente! Samsung Galaxy Z Fold 2 recebe atualização com pacote de segurança de agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista