LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Haja filtro solar! Verões poderão durar cerca de seis meses até 2100

15 de março de 2021 3

Se você é daqueles que acha que o Aquecimento Global é um mito, pode ir mudando seus conceitos, pois alguns pesquisadores revelaram uma pesquisa alarmante e desesperadora.

O estudo afirma que o tempo de duração dos verões no hemisfério norte ficará cada vez mais longo até o ano 2100, fazendo com que tenhamos até 6 meses de calor intenso.

Em contrapartida ao tempo de duração do verão, teremos invernos mais curtos, que podem durar menos de dois meses por ano, assim como a primavera e o outono.

Essa mudança causará graves impactos na natureza, afetando a vida da flora e fauna, além do aumento da incidência de tornados, ondas de calor e tempestades.

“Os verões estão ficando mais quentes e longos, enquanto os invernos estão diminuindo e mais quentes como um reflexo do aquecimento global,” disse Yuping Guan, um oceanógrafo físico da Academia Chinesa de Ciências, principal autor do estudo publicado agora no Geophysical Research Letters.

"Mosquitos tropicais carregando vírus são prováveis de se proliferarem pelo hemisfério e trazerem uma onda explosiva de pandemias durante os verões mais quentes," disseram os pesquisadores.

A pesquisa se baseou entre os anos de 1952 e 2011, para mensurar o quanto as quatro estações haviam mudado seu início e a duração. Na década de 1950, havia uma distribuição uniforme de dias entre as estações registrando os dias mais quentes no verão e os mais frios no inverno.

Usando modelos de mudanças climáticas, foi possível identificar um aumento na duração de todas as estações, com dominância de uma: em média, o verão passou de 78 dias para 95, enquanto o inverno encolheu de 76 para 73 dias, a primavera, de 124 para 115 dias e o outono, de 87 para 82 dias.

Como se isso não fosse chocante o bastante, a primavera e o verão começam agora mais cedo, enquanto o outono e o inverno demoram mais para chegar.

A pesquisa conclui que se mudanças não forem feitas até o fim deste século, a humanidade sofrerá consequências graves, seja pelo aumento no volume dos oceanos com o derretimento das geleiras, ciclo de vida dos pássaros, tempo de crescimento das colheitas e muitos outros efeitos colaterais.

O que você acha dessas previsões desesperadoras?


3

Comentários

Haja filtro solar! Verões poderão durar cerca de seis meses até 2100
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista