LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil recebe primeiro lote com um milhão de vacinas do consórcio Covax Facility

22 de março de 2021 2

Além de anunciar a compra de milhares de vacinas, o governo brasileiro também recebeu neste domingo (21) a sua primeira remessa de vacinas do consórcio global Covax Facility, a carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro lote brasileiro tem 1.022.400 de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram fabricados na Coreia do Sul, sendo que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o fim de março.

A Covax Facility é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que essa aliança global conta com mais de 150 países. A intenção é impulsionar o desenvolvimento de vacinas e equalizar a distribuição dos imunizantes pelo mundo.


Outro detalhe confirmado pelo Ministério da Saúde é que das 9,1 milhões de doses previstas para chegar ao Brasil entre março e abril, apenas 2,997 milhões estão efetivamente confirmadas.

De toda forma, as vacinas que chegaram neste domingo devem ser distribuídas para todos os municípios brasileiros ainda nesta semana. É importante ressaltar que o acordo com a Covax Facility também prevê a entrega de 42 milhões de vacinas até o fim do ano.

Paralelo a entrega das doses importadas, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 5 milhões de novas vacinas aos estados. A pasta ainda informou que todas elas deverão ser usadas como primeiras doses, ou seja, não será mais necessário reservar metade dos imunizantes para garantir a segunda dose.


2

Comentários

Brasil recebe primeiro lote com um milhão de vacinas do consórcio Covax Facility
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista