LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois da COVID, cientista da Pfizer/BioNTech busca vacina para o câncer

22 de março de 2021 11

A Covid-19 se tornou um pesadelo mundial, causando uma crise médica e sanitária generalizada, que ainda causa pesadelos para muitas pessoas, tal como indicam nossos relatórios diários.

Mesmo com tanto caos, a humanidade começa a respirar aliviada com a chegada das vacinas, que prometem trazer um pouco mais de segurança à população e trazer de volta o senso de normalidade que vivíamos antes da chegada da doença.

Acontece que o coronavírus é apenas uma partícula minúscula dos problemas que ameaçam a vida humana, mas se depender de Özlem Türeci, cientista por trás da primeira leva de vacinas contra a Covid e cofundadora da empresa alemã de biotecnologia BioNTech, também teremos uma vacina contra o temido câncer no futuro.

A pesquisadora, em parceria com Ugur Sahin, presidente-executivo da BioNTech, já estudava métodos de prevenir o câncer e de melhorar a qualidade de vida para pacientes portadores da doença, mas a nova pandemia fez com que essas pesquisas fossem interrompidas para a concentração em uma vacina para a Covid.

Inclusive, foram essas pesquisas prévias com a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) que permitiram uma aceleração na fabricação de vacinas contra o novo coronavírus. Usando um mRNA sintético desenvolvido em laboratório, a fórmula ensina a célula da pessoa a produzir proteínas, gerando uma reação de anticorpos contra a espícula do coronavírus (a coroa).

Com a visibilidade e a monetização que a BioNTech recebeu com a vacina do coronavírus, o laboratório agora conseguirá concentrar seus esforços na vacina contra o câncer e esperam encontrar soluções viáveis nos próximos anos.

Você já se vacinou contra a Covid-19? Acredita em uma vacina e em uma cura para o câncer?


11

Comentários

Depois da COVID, cientista da Pfizer/BioNTech busca vacina para o câncer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista