
Segurança 23 Mar
27 de março de 2021 40
Em comunicado divulgado nesta semana, o Facebook confirmou que removeu mais de um bilhão de contas falsas em 2020. Além disso, a rede social reforçou que deve ampliar ainda mais o seu combate à desinformação envolvendo vacinas e a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Agora, de acordo com informações levantadas pela Reuters, a rede social de Mark Zuckerberg congelou a conta do ditador venezuelano Nicolás Maduro. A ação foi tomada após o presidente divulgar um remédio "milagroso" que supostamente pode curar a Covid-19.
O Facebook removeu um vídeo onde o líder venezuelano elogiava o Carvativir - um remédio homeopático extraído do tomilho. Maduro chegou a chamar o remédio de "gotas milagrosas" e de "uma descoberta médica" contra o Coronavírus.
Essa não é a primeira vez que Maduro faz afirmações falsas sobre tratamentos envolvendo a Covid-19. No mês mês passado, o ditador também sofreu penalidades do Twitter.
Procurado para comentar o assunto, o Facebook apenas disse que continua combatendo boatos em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A rede social também explicou o que aconteceu com a conta de Maduro:
Devido a repetidas violações de nossas regras, também estamos congelando a página por 30 dias, durante os quais ela estará disponível apenas para leitura.
Cabe destacar que Donald Trump também foi outro líder que sofreu penalidades do Facebook, enquanto que o presidente Bolsonaro teve alguns vídeos removidos por propagar conteúdo falso relacionado à pandemia.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários