LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: anticorpo bioespecífico criado em laboratório pode prevenir e combater a COVID-19

30 de março de 2021 6

Apesar de diversas tentativas, cientistas ainda não conseguiram encontrar uma forma realmente eficaz de combater o coronavírus além de vacinas. Entretanto, um estudo realizado por um consórcio internacional aponta que um anticorpo bioespecífico, criado em laboratório, pode ser a resposta para prevenir e combater a COVID-19 com um tratamento realmente eficaz.

O estudo em questão foi publicado na revista Nature e mostrou que um anticorpo bioespecífico foi muito eficaz ao combater o coronavírus e algumas das suas variantes, impedindo inclusive a sua mutação.

O tratamento em questão foi desenvolvido em parceria com pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, e atualmente está sendo testado em camundongos. O tratamento é similar ao utilizado para combater certos tipos de câncer, que já conta com testes em humanos.

O estudo em questão ainda não passou por revisão de pares, mas aponta que anticorpos C121 e C135, obtidos a partir de pessoas que já foram infectadas com o coronavírus, podem ser eficazes nesses tratamentos, que combatem e previnem a doença.

Nos testes, camundongos que receberam uma injeção do tratamento já registraram redução significativa da carga viral nos pulmões e redução da inflamação, melhorando a situação dos animais.


O tratamento em questão utiliza uma combinação dos dois anticorpos em uma molécula artificial, que é chamada de "anticorpo biespecífico". Isso permite que este anticorpo consiga identificar mais variações da COVID-19, protegendo assim mais indivíduos.

Por outro lado, a quantidade imensa de variações ainda é um obstáculo, visto que o anticorpo bioespecífico precisa ser testado em todas elas para ter certeza a respeito da eficácia em cada uma, até agora ele foi testado em algumas, incluindo a variante do Reino Unido.

Pesquisadores já consideram que este pode ser o meio ideal para tratamento da COVID-19 e sua prevenção em humanos, então o próximo passo é iniciar os testes com pessoas para determinar qual a eficácia e segurança do anticorpo bioespecífico para elas.

Um tratamento deste tipo é essencial mesmo com o desenvolvimento e aplicação de vacinas, visto que hospitais continuam lotados no Brasil, onde 38% das vítimas do coronavírus ainda falacem por não ter acesso a um leito de UTI. Dessa forma um medicamento como este poderia reduzir drasticamente o tempo de internação de infectados.


6

Comentários

Coronavírus: anticorpo bioespecífico criado em laboratório pode prevenir e combater a COVID-19
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020