LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mark Zuckerberg apaga conta no Signal após informação vazar na internet

06 de abril de 2021 20

Atualização (06/04/2021 às 16h49) - BB

No último domingo (04), o pesquisador de segurança Dave Walker divulgou em seu perfil no Twitter que o número de telefone de Mark Zuckerberg – CEO do Facebook – é vinculado a uma conta no Signal, mensageiro concorrente do WhatsApp.

A descoberta de Walker foi feita após a confirmação de que o telefone pessoal do executivo estava entre os 533 milhões de dados vazados no Facebook. Com isso, ele decidiu testar se esse número é utilizado em uma conta no aplicativo e o resultado não deu outra: um perfil com o número de Zuckerberg já estava registrado na plataforma.

Depois da informação surgir na internet, o diretor executivo do Facebook – que controla o aplicativo do WhatsApp – se apressou em deletar o perfil no concorrente, conforme adiantou Walker em uma nova publicação. Agora, o número do empresário não está mais vinculado a uma conta no mensageiro rival.

Fui eu quem verificou que o Signal tem uma conta para aquele número. Ontem, a conta foi fechada. Não tenho certeza do que isso quer dizer, mas certamente é algo.

Vale lembrar que, no começo deste ano, o número de usuários do Signal foi impulsionado após o anúncio das mudanças nas políticas de privacidade do WhatsApp. Com isso Signal e Telegram comemoraram um aumento no número de downloads na App Store e na Play Store. Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX também foi responsável pelo crescimento do Signal, após fazer “propaganda” para o mensageiro em seu perfil no Twitter.

Até o momento, o Facebook não se pronunciou sobre o assunto.

Texto original (06/04/2021 às 06h37)

De acordo com informações reveladas neste fim de semana, o Facebook deixou vazar mais de 500 milhões de telefones e dados dos seus usuários. O incidente também acabou expondo informações do próprio CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Isso porque alguns pesquisadores de segurança conseguiram localizar seu nome, número de telefone, localização, detalhes do casamento e ID de usuário no Facebook. Além disso, Dave Walker revelou que Zuckerberg também tem uma conta no aplicativo Signal.

Por mais que possa parecer algo normal, tudo indica que o executivo tem usado o mensageiro concorrente do WhatsApp no seu dia a dia. Alfinetando Zuckerberg, Walker disse:

Em outra virada de eventos, Mark Zuckerberg também respeita sua própria privacidade, usando um aplicativo de bate-papo que tem criptografia de ponta-a-ponta e não é de propriedade do Facebook. Este é o número associado à sua conta do recente vazamento do Facebook.

Veja abaixo um print:

Suposta conta de Zuckerberg no Signal.

Por enquanto, Zuckerberg não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, essa recente descoberta pode ser mais uma pedra no sapato do WhatsApp. Isso porque o mensageiro começou a perder usuários após efetuar uma mudança na sua política de privacidade.

Atualmente, o WhatsApp tem exigido que seus usuários concordem com os novos termos. Isso fez muita gente correr para o Telegram ou Signal.

Vale lembrar que o Signal também oferece como diferencial a criptografia de ponta-a-ponta para seus usuários. Recentemente, até mesmo Elon Musk recomentou o mensageiro por meio do Twitter, enquanto que um dos fundadores do WhatsApp começou a investir no app.

Signal

Desenvolvedor: Signal Foundation

Grátis

Tamanho: Depende da Plataforma


20

Comentários

Mark Zuckerberg apaga conta no Signal após informação vazar na internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista