Rumores 02 Set
Anunciado com foco no bom custo-benefício, o vivo Y20 pode demorar muito mais para chegar nas mãos dos consumidores fora da China. Isso porque um carregamento inteiro do smartphone entrou em combustão espontânea no aeroporto de Honk Kong.
O acidente aconteceu na madrugada do último domingo (11) e foi registrado por diversos usuários no Twitter. De acordo com as autoridades, ainda não é possível saber o que ocasionou o incêndio, mas tudo indica que a bateria pode estar diretamente ligada ao fato.
Veja abaixo que o vídeo mostra dois pallets pegando fogo antes de entrar na aeronave.
Git this on a chat. Anyone can verify? Don't know the date but it's from #HongKong #HKG airport.
— Andre Quiros (@flyingheavy747) April 11, 2021
A pallet catches fire. Luckily this was on ground. @jaylpod @Chyan pic.twitter.com/m07Zd5sgdn
Até o momento, ainda não está claro quantos smartphones foram danificados. Mesmo assim, há chances de estarmos falando de milhares de unidades. Além disso, dificilmente os celulares que escaparam do incêndio poderão ser reaproveitados.
Isso porque os bombeiros acabaram danificando esses dispositivos ao combater as chamas. O acidente aconteceu às 5 horas da manhã (horário da China), sendo que os brigadistas levaram 40 minutos para controlar e apagar o incêndio.
Por enquanto, a vivo não se manifestou sobre o assunto. Veja abaixo que houve perda total do carregamento:
Como medida de segurança e até mesmo punitiva, o governo chinês proibiu a vivo de exportar qualquer smartphone até que a causa do incêndio seja comprovada.
Apesar de ser um problema que pode ter sido ocasionado por um lote defeituoso de baterias, usuários do vivo Y20 em outras partes do mundo estão preocupados com seus aparelhos. Por isso, a resposta da fabricante é extremamente essencial.
Comentários