
Economia e mercado 05 Mar
15 de abril de 2021 13
Após lançar um canal oficial para negociar dívidas pelo WhatsApp, agora o Itaú está anunciando mais uma facilidade que está chegando ao aplicativo para celular: o desbloqueio do iToken com reconhecimento facial. Com esta nova função não será mais necessário fazer uma "visita ao banco" para realizar transações utilizando o aplicativo para Android e iOS.
A necessidade de ir até uma agência do Itaú para desbloquear o iToken no celular está com os dias contados.
Se você ainda não o conhece, o iToken é uma espécie de certificado de segurança do Itaú que precisa ser validado no smartphone para que o dono da conta possa realizar pagamentos e transações com o aplicativo do banco. Até agora era necessário ir até um caixa eletrônico do Itaú para realizar a validação, mas agora isso já pode ser feito utilizando biometria facial.
Para validar o iToken no seu celular utilizando o reconhecimento facial basta seguir os passos:
O procedimento já é utilizado por outras instituições como o Nubank e o Next, do Bradesco, e certamente será grande adição neste momento onde devemos evitar aglomerações por conta da pandemia de coronavírus.
Vale mencionar que o reconhecimento facial no aplicativo Itaú está sendo liberado gradualmente para os usuários, então pode levar um tempo até que ele já esteja disponível no seu celular. Até lá, é necessário desbloquear o iToken da maneira tradicional: indo até uma agência do Itaú.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários