LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram ganha dois apps na versão web com design aprimorado, recursos extras e mais

16 de abril de 2021 6

Além de lançar um aplicativo com menos restrições e que pode ser baixado por fora das lojas de aplicativos, o Telegram também está trabalhando em uma nova interface para a sua versão web.

A novidade foi descoberta nesta semana, sendo que são duas versões: Telegram WebK e WebZ. Aparentemente, ambos são idênticos, mas eles não compartilham alguns recursos.

O primeiro destaque que podemos citar é que os novos aplicativos web agora suportam animações e figurinhas. Veja abaixo que o design foi refinado:


Um ponto curioso é que esses web apps também podem ser usados normalmente em qualquer smartphone. Isso porque o Telegram teve o cuidado de programar um recurso de adaptação ao tamanho do display. Essas são as maiores diferenças entre as versões WebZ e WebK:

O WebZ não permite ativar as notificações no Windows e ele não oferece um atalho de instalação na barra de endereço (embora você possa simplesmente clicar no menu flutuante de três pontos no Chrome e adicioná-lo como um atalho). Mesmo assim, a sua interface é um pouco mais bonita, com menos espaço em branco do que o WebK. Ele também suporta papéis de parede de uma única cor, o que não está disponível no WebK. Mas WebK ainda vence a corrida em termos de recursos. Ele oferece um atalho de instalação rápida na barra de endereço e envia notificações. Estranhamente, sua página de configurações de privacidade não funciona, mas isso não é tão ruim quanto perder notificações.


Ao observar que os aplicativos são bem semelhantes, você deve estar se perguntando: "qual o sentido de ter duas versões do mesmo app?". Ao que tudo indica, isso está acontecendo porque o Telegram fez um concurso com diversos desenvolvedores para descobrir quem consegue entregar a melhor versão web.

Atualmente, as duas opções chegaram na fase final. Assim, temos o Telegram WebZ e WebK, sendo que isso pode mudar em breve. Isso porque o mensageiro pode acabar escolhendo um deles para se tornar o app principal.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Telegram ganha dois apps na versão web com design aprimorado, recursos extras e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista