Segurança 16 Abr
Acidentes infelizmente acontecem no mercado de smartphones. Recentemente, vimos que um carregamento inteiro do vivo Y20 pegou fogo antes mesmo de sair do aeroporto de Hong Kong. Em outro caso divulgado nesta semana, um Poco X3 simplesmente explodiu durante o carregamento.
Nos dois casos citados, a bateria é considerada a responsável pelos acidentes.
No entanto, um caso ainda mais grave foi relatado pela mídia chinesa. Desta vez, um celular da Samsung —que foi vendido como Galaxy J5 Prime no ocidente— simplesmente explodiu dentro da bolsa de um rapaz. Veja na reportagem da CCTV abaixo:
De acordo com a emissora estatal, o caso aconteceu na cidade de Zhengzhou, província de Henan. O que mais chama a atenção é que o acidente foi registrado pelas câmeras da própria CCTV.
A mochila do rapaz pegou fogo instantaneamente, sendo que seu cabelo, cílios e pele também foram queimados no acidente.
Por enquanto, a Samsung ainda não emitiu uma nota sobre o assunto. Aparentemente, o próprio consumidor não notificou a empresa do incidente. De toda forma, o vídeo registrado pelas câmeras acabou ganhando o mundo, uma vez que as imagens chamam a atenção.
Vale lembrar que o Galaxy J5 Prime é um celular de quatro anos, sendo que Samsung, Xiaomi, Apple e outras empresas vez ou outra enfrentam problemas do gênero com seus aparelhos.
Comentários