LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roblox receberá novo sistema de classificações para jogos de conteúdo explícito

19 de abril de 2021 0

Recentemente, foi levantado um estudo sobre a forma que a pandemia impactou no mundo dos jogos, apontando que 75,8% dos gamers brasileiros se encontraram gastando muito mais tempo jogando durante o período de isolamento social. É fato que o lockdown é o maior responsável para esse aumento, visto que crianças e adolescentes passam a maior parte do tempo em casa.

Dado, aplicativos de jogos viram seu número de downloads disparar, como é o caso do Roblox — extremamente popular entre crianças. Com uma grande base de usuários ativa, especialmente entre jogadores com menos de 13 anos, a plataforma de jogos online é alvo de problematizações sociais desde sua criação, visto que é um ambiente interativo que possibilita o convívio virtual de adultos em meio ao público infantil.

Partindo da probabilidade de situações desagradáveis ocorrerem no aplicativo, a Roblox Corporation comunicou que passará a utilizar um sistema de classificação para o conteúdo de cada um dos jogos criados na plataforma, visando a preservação do seu público infantil, que representa mais da metade dos usuários ativos.

Avatares do Roblox podem simular interações de diversas formas, inclusive, sexualmente.

Situações onde os jogadores adultos simulam atos sexuais e conversam abertamente sobre assuntos inadequados ao público infantil não são raros na plataforma, ainda que os filtros são imprecisos e acabam por permitir que crianças tenham acesso a conteúdo adulto. De acordo com o The Wall Street Journal, um pai ficou estarrecido ao descobrir que seu filho de apenas 8 anos teve acesso à fotografia de uma mulher seminua com arranhões no corpo.

O fato ocorreu no ano passado, levando Bryan Buffinton a analisar a jogabilidade do Roblox. Com apenas alguns minutos de uso através da conta do filho, ele se deparou com situações de denotação sexual e racista, tais que foram reportadas à empresa. Remy Malan, vice-presidente de segurança e confiabilidade do app, havia então declarado que a situação seria investigada. Agora, com o anúncio da nova política, espera que o novo sistema faça com que o controle parental sobre o jogo seja melhor aproveitado.

O novo sistema de classificações fornecerá um olhar mais matizado sobre o que as crianças podem encontrar em um jogo específico, dando aos pais mais controle sobre o que eles sentem que é bom ou ruim para seus filhos.

Com a base de usuários ainda em crescimento — atualmente, estimada em 32,6 milhões de jogadores ativos — o Roblox conta com milhares de moderadores humanos e programas de inteligência artificial que tentam filtrar o tipo de conteúdo que pode ser consumido por menores de idade.

O chefe de segurança do app não forneceu um prazo específico para a implementação da nova ferramenta. Por ora, a empresa recomenda que os pais insiram e averiguem a data de nascimento dos filhos cadastrada no app, além de acessarem as configurações e escolherem as opções de segurança que melhor se enquadrem ao nível de proteção preferido.


0

Comentários

Roblox receberá novo sistema de classificações para jogos de conteúdo explícito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista